UNIVAG

Sucesso absoluto nas primeiras edições, espetáculo Cuiabá Dos Meus Amores volta a ser apresentado na capital

Imperdível! Ninguém pode perder esta oportunidade de reviver  “Cuiabá dos meus Amores” Um espetáculo “digoreste” com muita arte, cultura e diversão. É o que promete mais uma edição da peça!  uma produção que envolve humor, música, poesia, dança, e teatro, enaltecendo a riqueza das tradições culturais da capital mato-grossense. Serão duas apresentações, no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), nos dias 08 e 09 de setembro.

Um espetáculo grandioso! Cerca de 100 pessoas envolvidas na produção e apresentação.
As primeiras edições foram realizadas nos anos de 2000 e 2015. E agora, o público volta a ter a oportunidade de prestigiar a peça. “As primeiras edições foram um sucesso, sempre com lotação esgotada, com as pessoas se emocionando muito, então é uma peça que a gente não quer deixar morrer nunca, ajudando a manter viva essa identidade cuiabana”, destaca a produtora cultural Carlina Rabello Leite.

O enredo da peça gira em torno de uma turista estrangeira que, ao chegar em Cuiabá, é recebida por um cuiabano raiz, que lhe apresenta toda a diversidade cultural da capital. Uma verdadeira aula sobre cuiabanidade, com o melhor da música, folclore e lendas regionais como o “pé da garrafa”, a “alavanca de ouro”, além do surgimento das festas de santos e do Siriri cuiabano.

Escrita por José Rabello Leite, a produção conta com roteiro de Justino Astrevo e Carlina Rabello Leite, cenário de Marcelo Velasco, coreografia de Rodnei Barbosa, e trilha sonora criada pelo saudoso músico Bolinha. “Foi uma peça escrita pelo meu pai, e ele fazia tudo isso por amor à cultura cuiabana. Infelizmente ele não conseguiu realizar o espetáculo, então pra mim tem um significado muito importante, poder tirar esse projeto do papel mais uma vez”, explica Carlina.

Ação social

Os ingressos podem ser trocados por uma caixa de luvas descartáveis, tamanho M ou G, que serão destinadas à Fundação Abrigo Bom Jesus. O ponto para troca de ingressos é a loja New Móveis Planejados, que fica na Avenida Getúlio Vargas, número 1.353. Mais informações pelo telefone 3052-7180.

O projeto é uma realização de Angeli, com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT).

Serviço: Cuiabá Dos Meus Amores
Quando: dias 08 e 09 de setembro
Onde: Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
Horário: 20h00
Ingresso: os ingressos podem ser trocados por uma caixa de luvas descartáveis tamanho M ou G
Ponto de troca: loja New Móveis Planejados, Avenida Getúlio Vargas, número 1.353
Mais informações: (65) 3052-7180

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Foto de Roseli

Roseli

Comentários