Foi um prazer imenso participar de encontro com a imprensa para conhecer em primeira mão a inauguração de tanta importância para o Centro-Oeste, e demais estados brasileiros. Localização privilegiada, na quadra 613 Sul, na via L2 Sul. Tudo muito bem planejado, arquitetura moderna e ampla. Padrão internacional. A unidade tem 30 mil metros quadrados, 144 leitos, 30 UTIs humanizadas, seis salas de cirurgia equipadas com tecnologia de ponta, prontas para cirurgias robóticas. Pronto Atendimento, entre outros serviços. Tudo com o padrão de excelência do Sírio-Libanês.
Bastante entusiasmado, dr. Paulo Chapchap, diretor geral do Hospital Sírio-Libanês, afirma que a partir de agora, além da oncologia e diagnóstica, o hospital vai oferecer diversas outras especialidades médicas, como cardiologia, neurologia, ortopedia e emergências, por meio do Pronto Atendimento. “Com isso ampliamos nossa atuação, convivência e compartilhamento de nossos cuidados com a população da região Centro-Oeste”.
Dr. Gustavo Fernandes, diretor-geral do Sírio-Libanês em Brasília, comandará as equipes formadas pelos quase 500 novos profissionais de saúde contratados e cerca de 200 médicos, entre veteranos da Instituição e novos profissionais que foram convidados a integrar o time. Durante o processo seletivo, novos colaboradores passaram por treinamento intensivo durante mais de cinco meses para assumir as suas funções. “Temos amplas e modernas instalações e as mais avançadas tecnologias para o atendimento dos pacientes. Isso tudo é muito importante, mas as pessoas procurarão o nosso hospital, sobretudo, pelo diferencial das pessoas que trabalham nele”, diz dr. Gustavo.
Por meio de diferentes plataformas, o Sírio-Libanês trabalha com diversas frentes para trazer a experiência da rede privada para os brasileiros que usam a rede pública. A ampliação da presença no Distrito Federal possibilitará também expandir o trabalho de responsabilidade social, um dos pilares mais importantes da instituição, como o serviço de radioterapia oferecido para a rede pública na região.
SOBRE O SÍRIO-LIBANÊS
A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica fundada em 1921, trabalha diariamente para oferecer uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado, em mais de 60 especialidades. Em uma busca constante, a instituição desenvolve atividades de ensino, integradas ao trabalho de compromisso social. Com o olhar sempre voltado para a tecnologia e inovação na atenção a saúde, o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove estudos e
compartilha conhecimento. A Instituição também executa projetos do Ministério da Saúde de apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), mantém seu Instituto de Responsabilidade Social e desenvolve projetos sociais. Por meio do Instituto é responsável pela gestão de cinco unidades públicas estaduais e municipais de saúde. Mais informações: www.hsl.org.br
Agradecimentos especiais aos competentes: Dr. Paulo Chapchap, dr. Rafael Gadia, Max Gonçalves pelo convite e atenção dispensada.