Simininas participam de evento do Dia das Crianças realizado pelo BOPE

876401

26 meninas da unidade do bairro Renascer fizeram parte desta dia com direito a passeio de helicóptero

O programa Siminina participou da festa em comemoração ao Dia da Criança promovida pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizada no último final de semana. As 26 meninas da unidade do bairro Renascer ainda contaram com passeio de helicóptero. 
A festividade, já em sua 6ª edição, contou com diversas atividades, como pula-pula, futebol de sabão, piscina de bolinhas dentre outras. Foram oferecidas às crianças comidas como o cachorro quente, algodão doce, pipoca, picolé, refrigerante, além da distribuição de brinquedos.
De acordo com o Sargento Lobo, idealizador do evento, a ideia surgiu com o intuito de dar oportunidades para crianças carentes por aproveitarem o dia delas com brincadeiras, em um espaço diferente cheio de atrações.
Ele conta que no começo eram poucos parceiros e com o tempo e a seriedade do projeto os parceiros foram aumentando e com consequentemente o número de crianças.
“É gratificante você ver essas crianças correndo, sorrindo, felizes e fazer parte de um projeto que começou com pouco mais de 100 crianças e hoje 300 é com certeza um grande sonho realizado”, frisou Lobo.
Pela segunda vez o BOPE, em parceria com o comandante geral, Coronel Assis, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), sortearam 10 crianças, dentre elas duas simininas, para fazerem um voo panorâmico de helicóptero pela cidade.
Entre alegria e a ansiedade, as simininas não escondiam a euforia em dar uma volta pelo céu de Cuiabá. “Para mim é uma alegria muito grande poder andar de helicóptero. Foi a primeira vez e fiquei com muito medo, mas só tenho a agradecer a primeira-dama Márcia Pinheiro pela oportunidade em participar deste programa, desta festa e poder voar”, ressalta Alice, umas das simininas.

Segundo o comandante do BOPE, o tenente-coronel Roque, este é o terceiro ano em que ele participa efetivamente do evento e explica o quanto é importante a valorização e aproximação de crianças carentes.
“Temos aqui no batalhão o projeto de judô, todos os anos fazemos esta festa para as crianças e damos oportunidades principalmente para aquelas que são mais humildes. A nossa parceria com o CIOPAER é dar oportunidade para uma criança carente poder andar de helicóptero ou ao menos se aproximar de um. A gente se doa para este evento mas não tem preço de como a recompensa é grande em ver essas crianças sorrindo”, finalizou Roque.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br