Sesc Pantanal abre inscrições para aulas gratuitas de teatro em Poconé

862057

Desenvolver a criatividade, o modo de se expressar e melhorar a timidez são alguns dos benefícios adquiridos nas aulas de teatro, que estão com as inscrições abertas no Sesc Poconé. São 40 vagas gratuitas disponíveis com duas turmas aos sábados, das 8h às 12h para crianças e das 13h30 às 17h30 para jovens e adultos. 

 

De acordo com a atriz da Cia Pessoal de Teatro e professora de artes cênicas, Tatiana Horevith, o Núcleo de Teatro do Sesc Poconé é uma oportunidade única para quem quer ingressar no mundo do teatro e das artes cênicas. “Ele é direcionado para a criação e desenvolvimento de uma linguagem cênica própria, com base na antropologia teatral e no teatro contemporâneo. O intuito é criar em Poconé, a possibilidade de grupos teatrais autônomos que desenvolvam as artes cênicas na cidade e região”, disse.

 

Entre os benefícios de improvisar e memorizar os textos durante as aulas está a possibilidade de desenvolver a imaginação e a criatividade, diz a chefe do Núcleo de Programas Sociais do Sesc Poconé, Carolina Barros. “Com as aulas, também é possível explorar o lado comunicativo dos participantes e praticar a oratória. Aos tímidos, o teatro também é indicado, já que nas apresentações em público os alunos podem encontrar um equilíbrio”, declara.

 

Sesc Poconé – A unidade, que integra o Sesc Pantanal, polo socioambiental do Departamento Nacional do Sesc, tem como objetivo a promoção da valorização da cultura, da qualidade de vida e fortalecimento da cidadania junto à comunidade local e está localizada na Avenida Generoso Ponce, na entrada da Rodovia Transpantaneira, Centro de Poconé.

 

  

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br