Sesc Arsenal promove semana dedicada ao audiovisual

602879

Comemorando os cem anos da animação brasileira, acontece, de 20 a 24 de junho, a Semana Sesc de Audiovisual no Sesc Arsenal em Cuiabá. Profissionais e admiradores poderão conferir exibições cinematográficas, oficinas e palestras dedicadas a este segmento.

A animação já é amplamente empregada na publicidade brasileira, mas oportunidades e novas técnicas vem aumentando o uso em outras áreas. Desenhos animados, videogames, séries televisivas, longas e curtas-metragens estão cada vez mais aderindo a ela.

“Estamos trazendo oficinas com grandes nomes da animação nacional que trabalham o processo de criação de animações, desde técnicas básicas que poderiam ser ensinadas para crianças, quanto recursos mais avançados, mostrando a riqueza que tem esse campo do audiovisual”, destaca a analista de cinema do Sesc Arsenal, Fernanda Solon.

Realizar a Semana Sesc de Audiovisual é uma forma de enriquecer a programação da linguagem, além de agregar valor ao audiovisual local, tendo em vista que há poucas ações voltadas para a área. “Nosso objetivo é trazer o melhor da produção nacional e internacional em animação para Cuiabá, fomentando o desenvolvimento de animadores e despertar o interesse das crianças e jovens para a arte” complementa Fernanda.

Acesse e confira a programação completa:  http://bit.ly/semanaaudiovisual 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br