Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Senai Porto deixa de ser polo de vacinação; Prefeitura de Cuiabá ampliará oferta em unidades básicas de saúde

7c325752f94617c0de922957a67d3772

Mediante a diminuição de pessoas à procura da vacina contra o coronavírus e à ampliação da imunização para unidade básicas de saúde, o Senai Porto deixará de atender. Atualmente, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da campanha Vacina Cuiabá: Sua Vida em Primeiro Lugar, disponibiliza o serviço em 14 unidades básicas e deve reforçar a atuação atingindo 35 em breve.

A sexta-feira, dia 3, será o último dia de funcionamento do polo, aberto em 14 de maio deste ano. “O Senai Porto foi extremamente importante para a campanha de imunização, pois é um lugar muito confortável e bem localizado, que acolheu muito bem toda a população que compareceu ao local para receber sua dose. Agradeço imensamente à Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e cooperativa de crédito Sicredi pela parceria a apoio incondicional. Vocês ajudaram a imunizar milhares de pessoas e com isso podemos ver hoje os números da pandemia caindo”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

As vacinas começaram a ser aplicadas no local em abril e, após o fechamento da vacinação no Centro de Eventos, a unidade passou a ser o principal polo de imunização em Cuiabá.

A coordenadora da campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar, Valéria de Oliveira, também agradece a parceria. “A coordenação da campanha foi muito bem recebida no Senai Porto e só temos a agradecer. Este polo foi essencial para agilizarmos a imunização e foi muito bem aceito pela população. Importante enfatizar que a campanha continua nos demais polos e nas unidades de saúde e precisamos que aqueles que ainda não se vacinaram ou que estão com as doses atrasadas procurem se vacinar o quanto antes”, disse Valéria.

De acordo com dados do sistema de cadastro da campanha, foram aplicadas cerca de 170 mil doses no Senai Porto, entre maio e dezembro. Na capital, mais de 840 mil doses de vacinas já foram aplicadas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Com muito ❤ por go7.site