Semana das crianças se encerra com manhã especial

Ação AMA Shopping 03

Brincadeiras, café da manhã e muita diversão

Encerrando com leveza e alegria a semana em comemoração ao Dia das Crianças, a Associação de Amigos do Autista de Cuiabá (AMA) e o Shopping Estação Cuiabá realizaram neste sábado um café da manhã exclusivo no evento Patrulha Canina, localizado no piso L1. Sorrisos e descontração tomaram conta do ambiente.

“Eu vejo essa ação definida em uma palavra: inclusão social. Através dessa parceria tão importante com o shopping, a gente consegue oferecer aos nossos autistas um dia de lazer, alegria e interação. Inclusive, é um momento também em que os pais puderam se distrair e conversarem entre si”, diz a presidente da AMA-MT, Kelly Viegas.

“Todas as crianças devem ser tratadas com respeito e amor. A sociedade é responsável por esta integração. Ficamos sempre muito felizes em poder participar e realizar ações como estas em parceria com instituições que lutam e apoiam causas assim”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

O Patrulha Canina foi escolhido com carinho para animar o café da manhã por se tratar de personagens que estão encantando e conquistando a criançada. Este é um evento licenciado no Estação Cuiabá, que inclusive esteve com o filme em cartaz até há pouco tempo.

A AMA conta hoje com aproximadamente 500 associados em Mato Grosso, sendo 300 destes em Cuiabá. A instituição atende todas as idades, até mesmo adultos. O objetivo é orientar as famílias sobre seus direitos, aonde buscar um diagnóstico e auxílio. E para o próximo ano a expectativa é que seja inaugurado o Centro de Atendimento ao Autista na capital.

Autismo
Conforme a Associação Brasileira de Autismo, além do desvio qualitativo de interação social, o autismo se caracteriza também por alterações presentes antes dos três anos na comunicação e uso da imaginação, que são responsáveis por um padrão de comportamento restrito e repetitivo. Dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, revelam que uma criança a cada 100 nasce com o transtorno. Deste modo, a estimativa é que o Brasil tenha dois milhões de autistas.

Sobre a brMalls

A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br