Sem dúvida, esta é uma das mais importantes obras”, do Mauro Mendes sobre parque na Baixada Cuiabana

9A1A0158

O governador Mauro Mendes afirmou que o Parque Novo Mato Grosso, cuja obra foi lançada, é uma das mais importantes iniciativas do Estado para o desenvolvimento da Baixada Cuiabana.

O evento de lançamento contou com a presença do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, e diversas autoridades.

Com área total de 300 hectares, o parque irá contar com autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.

“Essa é uma das mais importantes obras para o desenvolvimento da Baixada Cuiabana. Vamos construir aqui um dos mais belos autódromos desse país e da América Latina. E não estamos apenas dizendo que vamos fazer. Já estamos fazendo”, declarou.

De acordo com o governador, todo o entorno do parque já está sendo estruturado para evitar engarrafamentos, bem como receber milhares de visitantes para os eventos. As obras estão sob a responsabilidade de contratação pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra).

Já as atrações do parque serão contratadas via Companhia Mato-Grossense de Participações e Projetos (MT Par).

“Já temos o acesso licitado pela Sinfra. A partir da estrada da Chapada acessaremos por uma pista dupla. Vamos construir toda a estrutura necessária para não causar perturbação ao trânsito. Teremos mais de 12 mil vagas de estacionamento, com meta de chegar a 15 mil vagas”, relatou.

O objetivo, conforme o governador, é colocar o parque em funcionamento em até dois anos, fazendo do local um dos maiores espaços multieventos da América Latina, que vai movimentar o comércio, serviços, turismo e geração de empregos.

“Estamos projetando esse autódromo para atender as normas internacionais de todas as modalidades de automobilismo e colocar aqui mais de 100 mil pessoas nas corridas. Esse parque foi concebido para o dia a dia das pessoas, para as famílias terem um espaço de convivência e lazer. Todos vão ter orgulho de vir aqui”, completou.

O piloto Nelson Piquet elogiou a iniciativa do Governo de Mato Grosso.

“Estou muito orgulhoso de vir aqui. É uma maravilha para o automobilismo e para Mato Grosso, que é a máquina que está impulsionando a economia do Brasil”, disse ele.

O prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, se colocou à disposição para auxiliar o Governo do Estado naquilo que for possível para o célere andamento das obras.

“Quero parabenizar o governador pela visão futurista. Esse parque vai transformar a vida das pessoas e vai contribuir para dar vida à economia de toda a baixada cuiabana. Conte conosco para o que for preciso”.

Obra comemorada

Para o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, o parque “é um presente para o Brasil inteiro”.

“Quero dar um parabéns especial ao governador e a todos os envolvidos. A obra é do Governo, mas o presente é nosso. O Brasil precisa de mais pistas e estou comprometido a trazer eventos de automobilismo para Cuiabá”, afirmou.

Representante da Bom Futuro (empresa que doou a área para a construção do parque), o produtor Eraí Maggi destacou que o parque vai trazer não só lazer e alegria aos mato-grossenses, mas também desenvolver o agronegócio e a ciência.

“Vamos poder realizar eventos como a Agrishow nesse local. As universidades podem vir aqui para fazer aulas de campo, ou seja, todos vão ser beneficiados. Vai ser um grande legado para o estado e o país, pois vai vir gente do mundo inteiro para cá com os circuitos de automobilismo e o Governo vai mostrar as potencialidades do nosso estado para todo o planeta”.

O senador Carlos Fávaro lembrou que a construção de um grande parque multieventos é um projeto de muitos anos do governador.

“Tínhamos uma dívida histórica com a baixada cuiabana e o governador Mauro Mendes, desde prefeito, sonhava com isso. Fazer o Parque Novo Mato Grosso é fazer de fato o Mato Grosso que sempre sonhamos”.

A importância da obra para o Turismo foi citada pelo deputado estadual Paulo Araújo.

“Essa é uma estrutura incrível que nunca tinha visto de perto. Esse empreendimento vai viabilizar o turismo na nossa baixada cuiabana, que precisa crescer”.

O presidente da MT Par, Wener Santos, pontuou que a obra é um marco para o Estado e vai alavancar a imagem de Mato Grosso no exterior.

“Construímos esse projeto pensando em cada ponto, cada vírgula, tamanha a importância para o Governo e para a população. Vai ser um divisor de águas aqui para a região e vai trazer benefícios para todos. É um parque que vai estar acessível a todos os mato-grossenses”, disse.

Também participaram do evento: os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes; a suplente de senador Margareth Buzetti; o deputado federal Neri Geller; os deputados estaduais Elizeu Nascimento, Paulo Araújo e Nininho; os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer), Laice Souza (Comunicação), Alexandre Bustamante (Segurança Pública), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), Nilton Borgatto (Ciência e Tecnologia), Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão), Alan Porto (Educação), Francisco Lopes (Procuradoria Geral do Estado), Emerson Hayashida (Controladoria Geral do Estado), Rogério Gallo (Fazenda), Silvano Amaral (Agricultura Familiar); o presidente da MT Par, Wener Santos; o diretor da Politec, Rubens Okada; os vereadores por Cuiabá, Dilemário Alencar e Michelly Figueiredo; o ex-governador Blairo Maggi; o ex-senador Cidinho Santos; o piloto mato-grossense Reck Junior; a presidente do Sindicato de Empresas de Eventos e Afins de Mato Grosso, Alcimar Moretti; o presidente do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso Luiz Carlos Nigro; entre outros.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br