Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021

Secretaria trabalha no fortalecimento do turismo da capital

Diante do cenário de pandemia da COVID-19, a Secretaria de Turismo trabalha para fomentar o setor

 

Luiz Alves

Clique para ampliar 

 

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Turismo, vem trabalhando para o fomento ao setor na capital e associa comodidade a prestação do serviço por meio da criação dos Centros de Atendimento ao Turista, batizados como CAT Móveis.

Duas vans equipadas com computador, internet, ar-condicionado e espaço para atender os turistas  serão disponibilizadas pela capital e comunidades próximas, podendo ser também um instrumento de captações de novas guias turísticos da região.

“Estamos elaborando uma agenda de circulação desses veículos, e em breve estaremos divulgando os locais onde eles estarão presentes. A proposta é a realização de visitas técnicas in loco para levantamento das necessidades e interesses dos moradores das localidades em participarem das capacitações”, disse a secretária municipal de Turismo”, Iracilda Botelho.

Além dos CAT Móveis Cuiabá, revitalizar os pontos de atendimento físico é outra ação importante para 2021. A ideia é reformar o Centro de Atendimento ao Turista da Praça Rashid Jaudy, no Centro da Capital e do Aeroporto em parceria com a cidade vizinha, Várzea Grande.

Dentre as propostas previstas está também a revitalização do Museu do Rio, já em fase de execução. “Quando pronto, como forma de movimentar o turismo local, reiniciaremos as feiras gastronômicas e artesanais, bem como apresentações de shows regionais e peças teatrais”, acrescentou Iracilda.

Diante do cenário de pandemia da COVID-19, a Secretaria de Turismo trabalha para fomentar o setor, seguindo todas as recomendações de biossegurança, pensando sempre na saúde pública em primeiro lugar.

“Trabalhar com turismo é trabalhar com sonhos. Os serviços não vendem só produtos. Vendem expectativas, vendem experiências e por isso temos que pensar na renovação constante, tendo sempre uma nova perspectiva. Estamos focados em ações que possamos aproveitar o que já temos, de equipamentos públicos e também o que o povo cuiabano tem de melhor para oferecer, a nossa cultura que é muito rica. Temos muito a explorar e estamos colocando as ideias no papel para num futuro breve as colocarmos em prática”, concluiu Iracilda.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Com muito ❤ por go7.site