Salesianos se reúnem em Cuiabá para Festa Inspetorial 2019

A comunidade salesiana inspetorial, da Missão Salesiana de Mato Grosso, que abrangem os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo, como acontece todos os anos, se reuniu em Cuiabá para a Festa Inspetorial 2019.
O objetivo é celebrar a comunhão fraterna e de gratidão por todas as ações realizadas durante o ano, em um encontro como família, como filhos de Dom Bosco e irmãos nesta Inspetoria. “Nesta edição, o evento se revestiu de uma identidade especial, por ser o último ano do governo do padre Gildásio Mendes dos Santos, como inspetor, durante seis anos da missão”, explica padre Paulo Vendrame, diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo.
A Festa Inspetorial, na tradição Salesiana, é também chamada “Festa do Inspetor”. As festividades iniciaram na quinta-feira (14) pela manhã, com a presença de 60 salesianos e 30 formandos, trabalhando na programação de 2020, da Missão Salesiana. No período da tarde ocorreu a reunião do Conselho Inspetorial, e no fim do dia, a missa de ação de graças, encerrando com homenagens aos salesianos por seus aniversário de profissão religiosa, de ordenação presbiterial e de vida missionária, isto é, de chegada ao Brasil, na “Noite de Gratidão”.
Na sexta-feira (15), no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, ocorreu a missa de encerramento com os grupos da família salesiana. Entre eles membros da Canção Nova, Grupo de Cooperadores, Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), Irmãs filhas de Maria Auxiliadora, Voluntárias de Dom Bosco, ex-alunos salesianos, entre outros.
Momentos de espiritualidade, reflexão e alegria marcaram os dois dias de programação. “Nos somos salesianos felizes. Foi uma festa maravilhosa, tudo preparado com amor e carinho. Meu muito obrigado”, agradeceu o inspetor, pe. Gildásio Mendes dos Santos.
Todo o encontro marcou ainda a celebração dos 125 anos da missão salesiana em Mato Grosso.”Agradeço a oportunidade de receber aqui, nesta casa, onde tudo começou, há 125 anos, a Festa Inspetorial 2019. Um momento histórico, outra festa dessa só daqui há 25 anos”, enfatizou padre Paulo.
Ainda este mês acontece o encontro dos diretores e a consulta para o novo Inspetor, no dia 28.
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br