Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021

Sala da Mulher promove ação para divulgar Lei “Parada Segura”

art_12116_600
A ação será realizada em dois períodos. Primeiro às 7h30 na Estação Alencastro e outro às 17h30 no Terminal do CPA I
 
A Lei nº 5944, de 19 de junho de 2015, denominada “Parada Segura”, garante as mulheres o direito de desembarcarem dos transportes coletivos, após às 21h, em qualquer lugar que considerar seguro, desde que mantendo a própria rota do ônibus.
 
Com intuito de divulgar esse direito garantido às mulheres, nesta quarta-feira (11.08) a Sala da Mulher da Câmara de Cuiabá, junto com o gabinete da vereadora Maria Avalone (PSDB) e a Secretaria Municipal da Mulher, promovem ação de conscientização com entrega de panfletos informativos.
 
A vereadora Maria Avalone conversou com um dos autores da lei, vereador Chico 2000 (PL), para que as medidas sejam efetivadas na Capital e os direitos das mulheres sejam resguardados.
 
“O objetivo não é que o motorista desvie da sua rota, até porque isso não é permitido, mas que dentro do itinerário a mulher tenha o direito de descer em um ponto seguro”, comentou o parlamentar.
 
Já a vereadora disse a lei não está sendo colocada em prática na capital. “Percebi que muitas mulheres não têm conhecimento dessa lei, então precisamos divulgar”, ressaltou.
 
A ação será realizada em dois períodos. Primeiro às 7h30 na Estação Alencastro e outro às 17h30 no Terminal do CPA I.

Secom Câmara

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Com muito ❤ por go7.site