Sala da Mulher promove ação para divulgar Lei “Parada Segura”

art_12116_600
A ação será realizada em dois períodos. Primeiro às 7h30 na Estação Alencastro e outro às 17h30 no Terminal do CPA I
 
A Lei nº 5944, de 19 de junho de 2015, denominada “Parada Segura”, garante as mulheres o direito de desembarcarem dos transportes coletivos, após às 21h, em qualquer lugar que considerar seguro, desde que mantendo a própria rota do ônibus.
 
Com intuito de divulgar esse direito garantido às mulheres, nesta quarta-feira (11.08) a Sala da Mulher da Câmara de Cuiabá, junto com o gabinete da vereadora Maria Avalone (PSDB) e a Secretaria Municipal da Mulher, promovem ação de conscientização com entrega de panfletos informativos.
 
A vereadora Maria Avalone conversou com um dos autores da lei, vereador Chico 2000 (PL), para que as medidas sejam efetivadas na Capital e os direitos das mulheres sejam resguardados.
 
“O objetivo não é que o motorista desvie da sua rota, até porque isso não é permitido, mas que dentro do itinerário a mulher tenha o direito de descer em um ponto seguro”, comentou o parlamentar.
 
Já a vereadora disse a lei não está sendo colocada em prática na capital. “Percebi que muitas mulheres não têm conhecimento dessa lei, então precisamos divulgar”, ressaltou.
 
A ação será realizada em dois períodos. Primeiro às 7h30 na Estação Alencastro e outro às 17h30 no Terminal do CPA I.

Secom Câmara

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br