Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021

Ribeirinhos, profissionais do turismo e portuários são vacinados no Pantanal

Equipe hotel

O Pantanal Mato Grosso Hotel foi base para vacinação de ribeirinhos, profissionais do turismo e trabalhadores portuários do pantanal mato-grossense. Eles começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no último sábado (31.07).

Conforme o cronograma estabelecido pela Prefeitura de Poconé (100 km de Cuiabá), o imunizante é aplicado em moradores e profissionais da região da Rodovia Transpantaneira (MT 060/Zélito Dorileo), na altura do Rio Pixaim e no Porto Jofre.

O prefeito Tatá Amaral acompanhou o trabalho da equipe responsável pela vacinação no Pantanal Mato Grosso Hotel. “Estamos satisfeitos com o trabalho de nossos profissionais e agora atendendo os ribeirinhos, profissionais do turismo e portuários. Local distante, porém o cidadão tem a certeza que estamos presentes, no campo, na cidade e no pantanal,” declarou o prefeito.

Para Leopoldo Nigro Filho, diretor Comercial da Rede de Hotéis Mato Grosso e membro do Sindicato Rural de Poconé, é muito importante imunizar a população que vive no Pantanal. “Cedemos as instalações do nosso hotel no Pantanal para a vacinação e estamos à disposição da Prefeitura de Poconé para quando precisar utilizar. É fundamental que todos na região sejam vacinados”.

O secretário municipal de Turismo e Cultura de Poconé, Manoel Pereira Leite (Dodo), avaliou que mesmo com todos os cuidados de biossegurança, é de extrema necessidade que todos sejam vacinados. “As comunidades desses portos e os locais de hotéis e pousadas são referências do Pantanal, é ali que recebemos muitas pessoas de outras cidades e estados. Apesar do zelo com a saúde, o contato com pessoas de outras regiões é frequente”, lembrou.

A comitiva de técnicos da Prefeitura de Poconé é composta pela Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Saúde, atendendo um pedido da Câmara dos Vereadores através de uma indicação do vereador Márcio Fernandes à Secretaria de Saúde e um requerimento do vereador Dudu Carrapato à Secretaria de Turismo. (Com informações da Prefeitura de Poconé)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Com muito ❤ por go7.site