Ribeirinhos, profissionais do turismo e portuários são vacinados no Pantanal

Equipe hotel

O Pantanal Mato Grosso Hotel foi base para vacinação de ribeirinhos, profissionais do turismo e trabalhadores portuários do pantanal mato-grossense. Eles começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no último sábado (31.07).

Conforme o cronograma estabelecido pela Prefeitura de Poconé (100 km de Cuiabá), o imunizante é aplicado em moradores e profissionais da região da Rodovia Transpantaneira (MT 060/Zélito Dorileo), na altura do Rio Pixaim e no Porto Jofre.

O prefeito Tatá Amaral acompanhou o trabalho da equipe responsável pela vacinação no Pantanal Mato Grosso Hotel. “Estamos satisfeitos com o trabalho de nossos profissionais e agora atendendo os ribeirinhos, profissionais do turismo e portuários. Local distante, porém o cidadão tem a certeza que estamos presentes, no campo, na cidade e no pantanal,” declarou o prefeito.

Para Leopoldo Nigro Filho, diretor Comercial da Rede de Hotéis Mato Grosso e membro do Sindicato Rural de Poconé, é muito importante imunizar a população que vive no Pantanal. “Cedemos as instalações do nosso hotel no Pantanal para a vacinação e estamos à disposição da Prefeitura de Poconé para quando precisar utilizar. É fundamental que todos na região sejam vacinados”.

O secretário municipal de Turismo e Cultura de Poconé, Manoel Pereira Leite (Dodo), avaliou que mesmo com todos os cuidados de biossegurança, é de extrema necessidade que todos sejam vacinados. “As comunidades desses portos e os locais de hotéis e pousadas são referências do Pantanal, é ali que recebemos muitas pessoas de outras cidades e estados. Apesar do zelo com a saúde, o contato com pessoas de outras regiões é frequente”, lembrou.

A comitiva de técnicos da Prefeitura de Poconé é composta pela Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Saúde, atendendo um pedido da Câmara dos Vereadores através de uma indicação do vereador Márcio Fernandes à Secretaria de Saúde e um requerimento do vereador Dudu Carrapato à Secretaria de Turismo. (Com informações da Prefeitura de Poconé)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br