Sábado, 27 de Novembro de 2021

Restaurantes de Cuiabá já se preparam para retomada

904745

Entusiasmados pelos debates entre a prefeitura de Cuiabá e representantes do setor econômico local para a elaboração de um plano estratégico pela retomada das atividades na Capital a partir da próxima semana, os comerciantes de bares e restaurantes já se preparam para o retorno do setor de maneira segura, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Esses empresários conhecem a importância do distanciamento físico neste delicado momento de pandemia, mas salientam que o segmento não tem margens para aguentar quarentenas tão longas. “Muita gente precisa do nosso setor para sobreviver. Empregamos milhares de pessoas, entre cozinheiros, garçons, caixas, fornecedores, prestadores de serviço e dezenas de outras famílias, onde toda sua fonte de renda depende do nosso segmento”, destaca a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Seccional Mato Grosso, Lorenna Bezerra.

A Abrasel preparou uma cartilha que visa alinhar as ações de retorno ao funcionamento dos bares e restaurantes em Mato Grosso,  a fim de colaborar com a saúde pública, que vão desde orientar sobre o manuseio e assepsia dos utensílios e estrutura dos estabelecimentos, orientar sobre medidas de proteção junto aos clientes, fornecedores, trabalhadores, terceirizados e prestadores de serviços, expor de maneira clara o que caracteriza o “Restaurante  Responsável Consciente”.

A Associação ainda lançou uma campanha onde os empresários demonstram o entendimento e respeito ao decreto de fechamento dos salões para evitar a proliferação, mas também sem mostram preocupados por não saberem até quando a epidemia vai durar, o que pode significar o fim da linha para muitos dos bares e restaurantes.

Boa parte dos restaurantes está fazendo entrega por meio de aplicativos ou trabalhando com retiradas no local. “Assim, você poderá saborear os pratos dos seus restaurantes favoritos com segurança e tranquilidade e ainda ajuda a manter os restaurantes de pé. E nós levamos para sua casa um pouco mais de sabor e alegria neste difícil momento de isolamento”, finaliza Lorenna.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

admin

admin

Comentários

Com muito ❤ por go7.site