Restaurante Buritizal gera emprego e deverá atrair turistas para região de Rosário Oeste e Nobres

A inauguração do Restaurante Buritizal, no Parque Sesc Serra Azul,  é responsável pela geração de emprego e renda em Rosário Oeste e Nobres e deverá atrair novos turistas para a região. De terça a domingo, das 11h30 às 15h, o restaurante, decorado com o trabalho de artistas locais, valoriza a culinária mato-grossense e oferece a experiência de contemplação da lagoa, rodeada de Buritis e aves como a arara Canindé.

 

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC) e presidente do Conselho Nacional do Sesc, José Roberto Trados destaca que a inauguração do restaurante faz parte do planejamento de ampliação de atrações no parque. “O turismo está entre as nossas bases de sustentação e esta região precisa ser mostrada ao mundo para que isso se transforme em mais emprego, renda e tributos. Até 2021 vamos oferecer ainda mais serviços e oportunidade para que os privilegiados turistas de Mato Grosso possam admirar essa natureza exuberante”.

 

Somente em 2018, cerca de 18 mil pessoas passaram pelo parque, que integra o polo socioambiental Sesc Pantanal. Além do restaurante, também serão implantados neste ano a canoagem e o boiacross, conta a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano. “Este é um momento importante por fomentar o turismo na região e é emblemática a presença do Sesc Pantanal neste lugar, pois assim contribuímos para a conservação de um dos rios que formam o Pantanal. Queremos que cada vez mais pessoas conheçam e aproveitem o que oferecemos aqui. Por isso, a partir do segundo semestre deste ano, vamos ter essas duas novas atividades. E tem muito mais até 2021”, declara.

 

O diretor-geral do Sesc, Carlos Artexes, enfatizou a valorização que a instituição dá às riquezas do estado, escolhido há 22 anos para ser o polo socioambiental do Departamento Nacional do Sesc, promovendo a conservação do Pantanal. “Aqui em Rosário Oeste este trabalho se dá pela conservação de uma das nascentes do Pantanal. E nosso objetivo é que este lugar, de belezas naturais e ótima receptividade, seja conhecido pelo Brasil e o mundo”.

 

A junção singular entre os biomas Pantanal, Cerrado e Amazônia faz de Mato Grosso um destino atrativo, lembrou César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso. “O turismo é uma prioridade neste governo pois gera emprego de qualidade, em quantidade além de ser uma indústria não poluente.  E o Sesc Pantanal tem sido um importante parceiro pelos investimentos e conservação ambiental feitas no Pantanal e Rosário Oeste”, ressalta.

 

Para o prefeito de Rosário Oeste, João Balbino, o Sesc vem desempenhando um papel importante para o município. “Além de colocar Rosário no mapa do turismo brasileiro, ainda gera emprego e renda. O turismo está entre nossas principais bases econômicas e o Sesc Pantanal tem um grande papel no fomento da nossa região”, afirma.

 

A cerimônia de inauguração teve a presença também do presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Junior, do diretor regional do Sesc, Carlos Alberto Rissato, da diretora regional do Senac, Eliana Salomão, do prefeito de Nobres, Leocir Hanell, o suplente da senadora Selma Arruda, Gilberto Possamai, a vereadora de Rosário Oeste, Selma Anzil, diretora técnica do Sebrae, Eliane Chaves, presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior, o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Mato Grosso, Luiz Carlos Nigro e demais autoridades e convidados.

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br