Requalificação da Subprefeitura do Sucuri garante melhoria no atendimento das demandas da população

A obra na estrutura foi executada por meio de parceria entre o Poder Público e a comunidade

Entregue no último sábado (21) pelo prefeito Emanuel Pinheiro, a nova sede da Subprefeitura do Distrito do Sucuri garante mais conforto aos servidores que atuam na estrutura e a também a melhoria no atendimento da população local. O prédio, que já era utilizado, foi completamente requalificado, por meio de parceria entre a comunidade e a Prefeitura de Cuiabá.

A estrutura localizada na Avenida Principal, em frente a EMEB Hilda Caetano de Oliveira Leite, recebeu um novo piso, instalações elétricas e hidráulicas, pintura, reforma do teto, climatização e jardinagem. A obra durou cerca de dois meses e beneficia aproximadamente 1.500 famílias que habitam na zona rural da Capital e que também necessitam dos serviços ofertados pelo Município.

“Essa é uma obra que demonstra todo o carinho que a gestão Emanuel Pinheiro tem pela comunidade do Sucuri. Lembro quando o prefeito disse que o Poder Público tem uma dívida social com o Sucuri e firmou o compromisso de, na medida do possível, fazer tudo por nossa região. E esse ‘tudo’ inclui a melhoria no atendimento da população, como essa nova sede proporcionará”, destacou o subprefeito Walter Arruda.

A execução de todos os trabalhos na Subprefeito contou com a união entre a Secretaria Municipal de Obras Públicas, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), e uma efetiva participação da população. Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, apesar de parecer algo simples, a requalificação da sede possui extremo valor para a comunidade da zona rural cuiabana.

“Essa é uma importante estrutura para os moradores do Distrito do Sucuri. Por meio da Subprefeitura, a região tem acesso aos serviços de manutenção nas vias, iluminação, limpeza entre outros. Além disso, ela também é responsável por colher as demandas relacionadas à educação, saúde, infraestrutura, assistência social, cultura e encaminhá-las para que as devidas secretarias atendam as necessidades apresentadas”, comentou Pinheiro.

Para o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, a requalificação da Subprefeitura do Distrito do Sucuri é a representação de uma gestão que tem o olhar de sensibilidade voltado para todas as regiões. De acordo com ele, assim como ocorre no perímetro urbano, a zona rural também tem sido contemplada com ações e obras estruturantes.

“Somente aqui no Sucuri já revitalizamos o campo de futebol, construímos diversas travessias de concreto e reformamos pontes de madeira. Essa é uma marca da nossa gestão. Cuidar dos bairros urbanos, mas sem esquecer da população do campo, que também é digna, honrada, paga seus impostos e merece ser tratada com respeito. Vamos continuar ampliando esses serviços ao longo do anos”, pontuou Stopa.

_________________________________

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br