Rede Deville apoia Setembro Amarelo com palestra de valorização à vida

Segundo o Ministério da Saúde, entre 2007 e 2016, foram registrados no Sistema de Informações sobre Mortalidade 106.374 óbitos por suicídio. Esse número já deveria ser suficiente para estimular as pessoas a se mobilizarem pela prevenção dessas mortes precoces. Mas, apesar dos avanços, os tabus e preconceitos ainda são adversários nessa luta. Para alertar a população, há o movimento Setembro Amarelo. Este ano, a Rede Deville é uma das empresas apoiadoras da causa. O Hotel Deville Prime Cuiabá cedeu seu espaço para a realização de uma palestra de valorização à vida, promovida pelo CVV, voltada aos colaboradores do hotel e também à população em geral. 

 

A Rede de Hotéis Deville, desde a sua fundação, tem procurado implementar e apoiar ações voltadas para a preservação da vida e da natureza. “Esta postura está alinhada com os valores fundamentais que sempre nortearam a condução dos negócios e a gestão da empresa, refletindo o caráter e a integridade da família Canet, fundadores e atuais acionistas da Deville”, afirma o diretor comercial e de marketing da Rede Deville, Cícero Vilela. “Acreditamos que um dos pilares da prosperidade social e econômica é a saúde integral das pessoas e, sem sombra de dúvida, o equilíbrio emocional, mais do que nunca, é algo que devemos buscar como indivíduos e como coletividade”, complementa o executivo.

 

“O suicídio é um assunto complexo, pois ninguém se mata por um único motivo, mas a prevenção é possível e algumas ações podem ser feitas por todas as pessoas”, comenta a voluntária e porta-voz do CVV, Leila Herédia. Segundo ela, permitir que as pessoas desabafem e falem sobre seus sentimentos sem receber críticas é um meio de evitar que se busque na morte a solução para suas dores. “A morte em si já é um tabu. Morte por suicídio é ainda mais complicada, pois toca em questões de escolhas, crenças e barreiras sociais”, explica a voluntária.

 

O CVV conta com 110 postos de atendimento em todo o país com mais de 3.000 voluntários em atuação. “O movimento não é do CVV, mas somos um dos seus mobilizadores desde o início. Quanto mais pessoas e empresas participarem das iniciativas, melhor para todos”, complementa Leila.

 

Sobre o CVV

 

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em mais de 110 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo www.cvv.org.br via chat, e-mail ou carta. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, Curso de Escutatória e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).

 

Sobre a Rede Deville:

A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br