Rede Comper participa do projeto Heróis da Covid-19

PHOTO-2020-11-25-16-15-15

A Rede Comper participa do projeto “Heróis da Covid 19”, com obra do renomado artista mato-grossenses Benedito Silva no supermercado da Av. do CPA, em Cuiabá. O projeto é realizado pela Fundação Júlio Campos – FJC com parceria da BPW Cuiabá – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais que tem por objetivo  homenagear os profissionais da saúde e todos os trabalhadores envolvidos em atividades essenciais, que trabalharam incansavelmente durante a pandemia enquanto grande parte da população cumpria  a quarentena em casa. Esses anônimos são profissionais da área de saúde, funcionários de supermercados, farmácias, bombeiros, policiais, motoristas de aplicativos, moto boys, dentre outros.

No total foram 16 artistas que deixaram registradas suas obras, em formato de asas com colorido especial, que retratam os anjos, em diversos locais de Cuiabá e Várzea Grande para levar alegria e beleza para a população neste momento desafiador. A idealizadora do projeto e gestora da FJC,  Laura Campos, disse que esta homenagem é um reconhecimento às pessoas que trabalharam durante a pandemia. “São verdadeiros anjos na terra, que se colocaram para servir, que tem compromisso com a vida e com os seus semelhantes”, enfatizou.

A gerente Regional de Operações da Rede Comper de Mato Grosso Fátima Camilo, disse que apoiar este projeto é uma forma de reconhecimento e gratidão a todos os profissionais que não mediram esforços e se arriscaram principalmente durante o pico da pandemia. “Há uma obra do artista Benedito Silva no Comper da Av do CPA em Cuiabá, onde os clientes podem apreciar a beleza da pintura e também eternizar este momento através dos registros fotográficos”, destacou.

Na obra do artista Benedito da Silva foi evidenciado os ícones regionais como a viola de cocho, pássaros,  peixes e bandeirolas. “Através da valorização da nossa cultura estamos homenageando as pessoas que arriscaram suas vidas, enfatizou o artista.

A presidente da BPW-Cuiabá Zilda Zompero disse que foi muito importante a articulação feita pela BPW Cuiabá para realização deste projeto com importante  contexto social e histórico enfrentado durante a pandemia. “A BPW-Cuiabá sempre é apoiadora das causas sociais e tem comprometimento com a arte e cultura local. “É lindo e gratificante prestar essa homenagem aos heróis da Covid”.

Participam do projeto os renomados artistas: Adriano Figueiredo, Benedito Silva, Cláudyo Casares, Heleninha Botelho, Jacqueline Barroso, Odete Venâncio, Pádua Nobre, Rafael Jonnier, Regis Gomes, Rita Rezende, Sérgio Veny, Valdemar Souza, Valques Pimenta, Vicente Paulo, Victor Hugo e Vitória Basaia.  As obras estão nos  locais: shoppings Goiabeiras, Três Américas e Várzea Grande, na TV Brasil Oeste; Supermercado Comper da Avenida CPA e Alzira Santana; EletroFios; Posto BR – Fernando Correia. Complexo da Casa Barão (Academia de Letras e Instituto Histórico e Geográfico); Vida Diagnóstico, Farmácia Modelo da Av. Fernando Correia, Arcobaleno, Maquinox e oficina além do muro da Fundação Júlio Campos que se transformou numa galeria de arte a céu aberto. O projeto Heróis  da Covid 19 conta com o patrocínio da Energisa e TBO.

Os visitantes podem registrar sua experiência e publicar nas redes sociais com as hashtags: #heroisdacovidfjc, #energisa, #bpwcuiaba #tvbrasiloeste

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br