Radar Covid-19 monitora dados do coronavirus no Brasil e em MT

905168

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) lançou nesta segunda-feira (20), ferramenta inédita entre as Cortes de Contas do Brasil: o Radar Covid-19, painel de análise e monitoramento do coronavírus em Mato Grosso e no Brasil. 

O novo módulo do Radar já está disponível para acesso da população e dos jurisdicionados (https://covid.tce.mt.gov.br). Na ferramenta, é possível acompanhar os casos de coronavírus, análise da estrutura hospitalar disponível, com base nos dados do CNES-DataSUS do Ministério da Saúde e a população de risco.

“O TCE-MT demonstra mais uma vez que neste período de pandemia do coronavírus, está atuando fortemente na missão constitucional de controle externo. Além disso, vem auxiliando os gestores e consequentemente a população no enfrentamento dessa pandemia, com sugestões, orientações e disponibilizando recursos”, afirmou o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Maluf.  De acordo com a auditora e assessora técnica da Secretaria-geral de Controle Externo, Lisandra Hardy Barros, o cidadão e os jurisdicionados podem ver no painel, por município ou em nível estadual, a estrutura hospitalar disponível para o enfrentamento da COVID-19. 

“O painel apresenta detalhes dos números de leitos de internação e de UTI, respiradores e equipe médica, apontando quantos médicos, enfermeiros e equipe disponível. A população e os gestores podem conferir também a análise da população de risco, onde fizemos uma projeção com base nas estimativas populacionais do IBGE para a faixa etária da população de risco. Estimamos município a município, quantas pessoas estão no grupo de risco, comparando com a quantidade de leitos”, explicou.

Diariamente, o Radar COVID-19 será atualizado. No Módulo Brasil, o cidadão e o jurisdicionado podem ver todos os dias, com base nas informações do Ministério da Saúde, analisar e acompanhar os casos confirmados de coronavírus e óbitos de todos os estados, assim como a distribuição e progressão da curva epidemiológica no país. 

No Módulo Mato Grosso, é possível ver as informações provenientes da Secretaria de Estado de Saúde, analisar e acompanhar os casos confirmados, casos notificados de síndrome respiratória e óbitos no estado e municípios, assim como, a progressão da curva epidemiológica no estado e municípios com casos confirmados. Também apresenta análise georreferenciada dos casos nos municípios com visualização em mapa de densidade dos casos confirmados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br