Projeto de Lei, apresentado em março, quer que Planos de Saúde cubram vacinação dos usuários

carlos gaguim

Hoje, Ministro da Saúde, Marcelo Queiroja se reuniu com ministros e representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar  para tratar da aplicação de vacinas contra o novo coronavírus pelas operadoras de Plano de Saúde  

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, quer que planos de saúde inclua as vacinas contra o novo coronavírus na cobertura dos planos de saúde. A informação é da CNN Brasil que informou ainda que o conselho da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) se reuniu nesta manhã com ministros no Palácio do Planalto para discutir essa  possibilidade.

 

Segundo a matéria, Queiroga teria dito que essa cobertura se daria em dois caminhos. O primeiro por meio do ressarcimento ao SUS e ao governo federal das vacinas aplicadas em quem tem plano de saúde. E, o segundo por meio da aquisição de vacinas pelas operadoras para oferta aos usuários, em um futuro onde tenha vacinas sendo comercializadas para instituições particulares.

 

Uma proposta semelhante já havia sido apresentada na Câmara Federal pelo atual vice-líder da maioria no Congresso Nacional, deputado pelo Tocantins, Carlos Gaguim (DEM). O Projeto de Lei número PL 774/202, apresentado no dia 8 de março,  de autoria do deputado, propõe que  nos contratos de planos de saúde que incluírem o atendimento ambulatorial e/ou hospitalar seja garantida cobertura de vacinas para os beneficiários.

 

No PL de Carlos Gaguim não apenas as vacinas contra o novo coronavírus deverão ser cobertas pelas operadoras dos planos de saúde, mas todas aquelas que fazem parte do calendário nacional de vacinação.  Assim como Queiroga, Carlos Gaguim também propôs no PL que os usuários dos Planos de Saúde devem ser ressarcidos por vacinas realizadas em clínicas particulares.

 

De acordo com o deputado Carlos Gaguim é justo que as pessoas, que se esforçam e investem um alto valor na manutenção de um plano de saúde, tenham a cobertura vacina inclusa nos pacotes. “Apresentamos o projeto em março e esperamos que seja aprovado na Câmara. Acreditamos que será muito benéfico a população brasileira”, finalizou

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br