Quarta-Feira, 08 de Dezembro de 2021

Professor e doutor salesiano lança livro neste sábado em Cuiabá

Neste mês de maio, dedicado às mães e também à Maria, mãe de Deus, a comunidade católica de Cuiabá prestigia o lançamento do livro “Maria: Mãe e Mestra de São João Bosco e da Família Salesiana”.  Escrito pelo professor doutor, padre Afonso de Castro, o lançamento será neste sábado, a partir das 19h, no santuário de Nossa Senhora Auxiliadora em Cuiabá.

No livro, produzido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o autor, membro da Academia Sul-Matogrossense de Letras, explica que a motivação para escrever o material partiu pela grande devoção à Nossa Senhora Auxiliadora, que se tornou mais conhecida com Dom Bosco, fundador dos Salesianos, das Filhas de Maria Auxiliadora e de toda a extensa Família Salesiana (em Cuiabá são atuantes sete grupos desta família: padres e irmãos Salesianos, Irmãs Salesianas, Cooperadores, ADMA, ex-alunos, Voluntárias de Dom Bosco e Canção Nova).

O autor, Padre Afonso de Castro é graduado em Letras, Filosofia, Teologia e Pedagogia, mestre em Letras pela UNB e doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada pela UNESP de Assis (SP). Sacerdote salesiano de Dom Bosco desde 1970, foi professor, pró-reitor da Universidade Católica Dom Bosco e diretor do Centro Universitário Unisalesiano de Lins e Araçatuba (SP).

“Há tempos eu planejava escrever um livro sobre a devoção a nossa senhora auxiliadora, na vida de São João Bosco, e na tradição da família Salesiana, em especial nas presenças do Brasil e do Mato Grosso.  Este livro representa um momento de realização em minha vida. Tenho certeza que fará muito bem a todos que tiverem contato com esta literatura. Desejo que nossa Senhora Auxiliadora, Mãe da Igreja e de toda família Salesiana, continue nos inspirando, sendo nossa protetora, sobretudo para as novas gerações.” detalha padre Afonso.

“É uma imensa satisfação poder lançar, neste ano que os salesianos completam 125 anos em Mato Grosso, mais uma obra do padre Afonso, que representa o trabalho educativo e o conhecimento dos salesianos no Brasil”, comenta o diretor do Colégio São Gonçalo, padre Paulo Vendrame.

O escritor tem diversas publicações na área literária e de Formação Salesiana, como Releitura do Sistema Preventivo na Sociedade Pós-Moderna; Carisma para Educar e Conquistar; Carinhos Pedagógicos, Entre o Vale e a Imagem, poemas de uns, entre outros. O livro será vendido pelo valor de R$ 20, durante horário comercial, na secretaria do Santuário, que fica no Colégio Salesiano São Gonçalo.

SERVIÇO
✅O que: Lançamento do livro “Maria: Mãe e Mestra de São João Bosco e da Família Salesiana”
✅Onde: Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora – Cuiabá-MT
✅Quando: Sábado (11-05), às 19h.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

admin

admin

Comentários

Com muito ❤ por go7.site