UNIVAG

Pró-Infância é beneficiado com R$ 119,5 mil do Troco Solidário Fort Atacadista

Projeto social do Grupo Pereira existe desde 2007 em todas as lojas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal

O Comitê Pró-Infância, de Cuiabá, foi contemplado com o valor arrecadado pela campanha Troco Solidário, que junto aos clientes do Fort Atacadista, alcançou a quantia recorde de R$ 119.518,47. A importância é referente à arrecadação entre os meses de janeiro a junho deste ano, nas quatro lojas da rede localizadas em Cuiabá e Várzea Grande. O cheque simbólico foi entregue na última sexta-feira (15.07), no Fort da rodovia Emanuel Pinheiro, na saída para Chapada dos Guimarães.

A quantia vai ajudar na ampliação do projeto social desenvolvido pelo Comitê Pró-Infância, que atende mais de 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, nas regiões do Ribeirão do Lipa e Jardim Passaredo, ofertando atividades no contraturno escolar, como aulas de música, iniciação esportiva e horta comunitária.

“Agradecemos muito à equipe do Fort Atacadista que se empenhou em ajudar o Comitê Pró-Infância e conseguimos arrecadar muito mais do que esperávamos. Com esse valor pretendemos dar continuidade às várias atividades que estavam paradas e poderemos ampliar o projeto da horta, levando essa ação para mais 200 crianças na região do CPA”, contou a diretora da entidade, Daniele Cristine de Almeida.

Para o gerente regional de Operações do Fort Atacadista Mato Grosso, Maurício Santos, o excelente resultado da ação se deve, sobretudo, aos clientes que apoiam e confiam na iniciativa, além do empenho dos colaboradores na divulgação.

“O Troco Solidário é uma campanha de sucesso há anos do Fort Atacadista e agradecemos imensamente a todos os operadores de caixa que com bastante seriedade informam os clientes sobre a doação. Essa campanha foi belíssima e só temos a agradecer a contribuição dos nossos clientes que acreditam nessa ação social”, frisou.

Nesta edição da campanha, as três operadoras de caixa que mais arrecadaram com as doações – Ana Cláudia (1º lugar), Alcioneide (2º lugar) e Guiomar (3º) – todas colaboradoras do Fort saída para Chapada, receberam uma lembrança pelo empenho.

A campanha Troco Solidário existe desde 2007 e consiste na arrecadação do troco dos clientes após as compras nos caixas das lojas Fort Atacadista. O dinheiro é revertido 100% para as instituições filantrópicas, que são escolhidas após apresentar seu histórico, documentos e receber visitas para triagem.

Próxima Instituição

A próxima entidade contemplada pela iniciativa, com arrecadações entre os meses de julho a dezembro de 2022, será a Associação Estrela Guia, localizada no Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá.

A entidade mantém 98 famílias cadastradas e auxilia mais de 300 crianças, contribuindo com doações de leite e com atendimento médico em várias especialidades.

“Esse recurso vai ser muito importante para a instituição, pois estamos construindo uma cozinha para atender as crianças. Temos muita esperança de que os clientes Fort Atacadista contribuam com nosso projeto, vamos fazer nossa parte, reforçando que precisamos de toda ajuda possível”, informou Onilce Santana, presidente da Associação Estrela Guia.

Ela aproveitou para agradecer a equipe do Fort. “Desde que recebemos a informação de que seríamos a próxima entidade contemplada, fomos recebidos de braços abertos pela empresa”, concluiu.

Em Cuiabá, as lojas do Fort Atacadista estão presentes nas avenidas Fernando Corrêa da Costa (Coxipó), Miguel Sutil e Rodovia Emanuel Pinheiro, na saída para Chapada dos Guimarães. Em Várzea Grande, na avenida da FEB.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Foto de Roseli

Roseli

Comentários