Primeiro Festival da Canção de Cuiabá traz troféu sustentável pelo artista Ló Ferreira

Troféu Jardim Autoral - Ló Ferreira (4)

O Jardim Autoral, que será realizado do dia 02 a 04 de julho, no Garden Pub, traz uma premiação inovadora no primeiro Festival da Canção realizado em Cuiabá: o troféu. Além de ser feito com teca de reflorestamento, foi pensado para ser mais que uma premiação a ser guardada na estante, ou ficar à mostra na mesa, porque o troféu terá utilidade como luminária, inspirada em amplificador valvulado. A ideia é do artista Ló Ferreira, profissional multifacetado com luthier, construtor naval e de protótipo, além de ser um dos melhores construtores de cenografia do Estado de Mato Grosso.

Criativo e ousado, Ló é daqueles artistas que aceita quase ou todo desafio quando o assunto é arte manual, transformando tudo o que manuseia em belos trabalhos! Além de ser de reflorestamento e de rejeito de madeira, as lâmpadas que serão usadas nos troféus se parecem com válvulas de amplificadores, o que inspirou a criação para uma segunda utilidade.

“Eu não trabalho com troféu. Esse foi um pedido pessoal do Henrique Maluf (músico e produtor do evento) para mim. Eles são feitos de reaproveitamento de teca de reflorestamento, que sobra da construção de painéis, de chapa de compensado, em que eu uso para fazer luminárias e alguns artigos de madeira”, diz o artista.

Ao todo, serão cinco troféus, no “1° Jardim Autoral – Festival da Canção. Eles estão sendo fabricados, colados e prensados por Ló, onde 20 canções e seus intérpretes disputarão esta premiação, que vai do primeiro ao quinto colocado.

O evento será realizado nos dias 02, 03 e 04 de julho, a partir das 19h, por meio do Edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), financiado pela Lei Aldir Blanc. O festival visa valoriza e incentivar os amantes da boa música autoral a mostrar o seu talento e suas composições.

A entrada é gratuita! Mais informações pelo telefone (65) 98405-3085.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br