Primeira-dama é escolhida rainha das festividades alusivas ao Senhor Bom Jesus de Cuiabá

868427
 

No próximo dia 01, acontece a abertura dos festejos com a tradicional missa na catedral onde será entregue ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro

A primeira-dama Márcia Pinheiro foi escolhida para ser coroada rainha do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, em sarau promovido pela Catedral Metropolitana do Senhor Bom Jesus, na terça-feira (20), no Buffet Leila Malouf, em parceria com festeiros e com apoio da Prefeitura de Cuiabá.

O evento busca o resgate cultural e religioso da origem da própria Capital em alusão a imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá abrigada na catedral situada no coração da cidade. A tradição aconteceu anualmente e sempre conta com a escolha de um rei e rainha.

“Ela com sua disposição e vontade que conhecemos se engajou de imediato e o resultado como era esperado já iniciou com o sucesso do Sarau”, disse Iracilda Botelho, uma das principais festeiras que foi rainha em 2016.

No próximo dia 01, acontece a abertura dos festejos com a tradicional missa na catedral onde será entregue ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o Manto do Senhor Bom Jesus que permanecerá em sua residência, sob sua proteção até o dia 29.

“Esse resgaste religioso da tradição de Cuiabá é muito importante para mantermos nosso jovens cada vez mais ligados aos princípios religiosos porque são eles que motivam e inspiram os trabalhos sociais em prol das pessoas menos favorecidas. Fazer parte dessa tradição e reforçá-la nos 300 anos de Cuiabá é fundamental para o social porque religião e trabalho social andam lado a lado”, elencou a primeira-dama.

PADROEIRO DE CUIABÁ

Imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá está abrigada na Catedral Metropolitana de Cuiabá, situada no coração da capital, e chegou ao solo cuiabano em 1729 quando a imagem foi fabricada em Sorocaba por uma mulher que a história não registrou.

 
 

 

 

 

 
 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br