Prefeitura prevê para o segundo semestre a entrega de ponte sobre o Córrego Moinho

A Prefeitura de Cuiabá planeja para o mês de setembro a entrega da ponte de concreto que está em construção sobre o Córrego Moinho, na área situada atrás do Parque Tia Nair. Além de nova travessia, a obra na região engloba ainda a criação de uma via ligando a Avenida B com a Rua Martin Pescador, no Residencial Maria de Lourdes.

A construção da estrutura de mobilidade urbana é fruto de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Obras Públicas e a construtora Ginco. Com aproximadamente 36 metros de extensão, a ponte será responsável por facilitar o acesso de dezenas de bairros da região Leste à Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores).

No local, já é possível observar a travessia de concreto completamente levantada, com duas pistas e espaço exclusivo para fluxo de pedestres e ciclistas, restando apenas a conclusão do aterramento e compactação do solo nas duas cabeceiras, que está em andamento. A partir disso, a Secretaria iniciará o processo de abertura da via.

“A ponte em si está praticamente pronta. O que resta agora são apenas etapas complementares, que devem ser finalizadas ao longo do próximo mês. Na sequência, vamos iniciar a nova fase da obra, que é a construção da via com rede de drenagem, pavimentação, meio-fio, calçada e iluminação de LED”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

O levantamento da estrutura sobre o Córrego do Moinho faz parte do programa Pontes de Concreto, que é executado pelo Município desde 2017. Nesse período, sob a coordenação da Secretaria de Obras Pública, foram construídas seis pontes de concreto em comunidades da zona rural, somadas às dezenas de bueiros celulares simples e duplos.

A construção também faz parte do planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro de criar novas rotas de mobilidade urbana na cidade. Nesse sentido, tem buscado parcerias com a iniciativa privada, que ajudam na execução dos projetos. São os casos da Rua Projetada 74, já com dois anos de uso no Santa Rosa, e da via que interligará a Avenida República do Líbano com a Avenida Dr. Hélio Ribeiro, em construção.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br