Prefeitura entrega praça no bairro Santa Helena completamente revitalizada

896213
Desde a sua inauguração, há mais de 40 anos, unidade não era submetida a processo de reforma
 

Com quase 80 anos de existência o bairro Santa Helena – um dos mais tradicionais da capital – recebeu nesta terça-feira (12) um novo espaço de lazer completamente revitalizado pela Prefeitura de Cuiabá. Até então, desde a sua inauguração, há mais de 40 anos, o local não havia sido submetido a um processo de reforma. “Esse bairro é um dos símbolos da nossa cuiabania e por esse motivo trouxemos essa ação da reconstrução da qualidade de vida que as praças tanto oferecem para população. Uma área como essa valoriza os imóveis, o comércio local, traz vida para o bairro, proporciona práticas de esporte, de interação para crianças, jovens, adultos e idosos. De modo geral, movimenta a comunidade”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A praça, situada na rua Presidente Juscelino Kubitschek, teve sua estrutura completamente reformada, garantindo mais conforto e segurança aos frequentadores

Revitalizada, a unidade ganhou uma academia ao ar livre, com todos os equipamentos necessários para prática de atividades físicas e um playground, voltado para a diversão das crianças. Além dos serviços de construção de pista de caminhada, iluminação de LED, pintura, e também a instalação de bancos e lixeiras.

A quadra poliesportiva existente no espaço também foi totalmente recuperada. A estrutura ganhou um novo alambrado, iluminação, pintura e outras melhorias que asseguram a prática de diferentes esportes. Essa é 80° praça que entregue em Cuiabá realizada por meio das parcerias entre as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

“Há dois meses era impossível frequentar este espaço. Um ambiente escuro, sujo e propenso a prostituição, uso de drogas. E nós como primeira iniciativa diante da situação foi revolucionar o quesito iluminação colocando o que se tem de melhor em lâmpadas de LED. O segundo, a academia da melhor idade e terceiro passo não esquecer das crianças com os parquinhos”, explicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Para o presidente do bairro, Alessandro Figueiredo, o local traz segurança, e sensação de bem estar no bairro. “Agradecemos imensamente ao Prefeito Emanuel Pinheiro por trazer o poder público para a nossa comunidade que é tão carente de ações. Hoje nós comemoramos a retomada da praça as famílias do Santa Helena e esperamos que o trabalho continue”, afirmou.  A revitalização da praça é uma indicação de emenda impositiva do vereador Marcos Veloso.

MANUTENÇÃO

Entendendo a importância de, além de inaugurar, também manter as praças públicas em bom estado de uso, a Prefeitura de Cuiabá montou uma equipe especifica para a realização desse trabalho. O novo planejamento de zeladoria para esses espaços de lazer está em andamento desde o início deste ano e é executado por mais de 30 reeducandas que fazem parte do projeto Nova Chance.

Respeitando as normas estabelecidas pelo regimento do projeto, as mulheres seguem a mesma rotina dos demais funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos. A jornada começa logo às 7h e é finalizada às 17h. Durante o período, elas desenvolvem as atividades de varrição, capinação, roçagem e pintura e outras ações para as quais recebem capacitação logo que contratadas.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br