Prefeitura distribui pela cidade lavatórios populares para higienização da população

904769
Serão 30 lavatórios instalados em pontos estratégicos da cidade, cada um com capacidade de armazenamento de 200 litros de água e um suporte com sabão
 

Na tarde desta sexta-feira (17), o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou a instalação de lavatórios populares que servirão para higienização da população que necessitar transitar pela cidade. A iniciativa foi idealizada pela primeira-dama Márcia Pinheiro. Neste primeira fase, dez kits de pia e sabão serão instalados em pontos estratégicos da Capital, como a praça Alencastro. A ação é executada pela Secretaria de Governo com apoio direto da primeira-dama, com parceria das Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Trabalho, Agricultura e Desenvolvimento Econômico. 

A ação, que já conta com duas unidades instaladas no Mercado do Porto,  tem como objetivo ampliar o acesso a higienização e conscientizar o cidadão do constante ato de lavar as mãos. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Cuiabá testou a funcionalidade dos lavatórios populares e ensinou como higienizar as mãos de forma correta, de acordo com orientação de especialistas. 

“É importante se atentar a forma de lavar as mãos também, esfregando uma na outra, percorrendo todos os dedos e espalhando o sabão por toda a extensão durante 40 segundos para então enxaguar”, explica o gestor. 

No total, 30 lavatórios serão instalados em pontos estratégicos da cidade. Cada um dos lavatórios tem capacidade de armazenamento de 200 litros de água e um suporte com sabão. 

Os kits foram locados pela Prefeitura de Cuiabá neste momento de enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus e o abastecimento é de responsabilidade da empresa proprietária das estruturas portáteis.

Além dos lavatórios populares, a Prefeitura de Cuiabá tem se empenhado em ações de higienização comunitária, como a desinfecção dos ônibus e de alguns pontos da cidade com auxílio dos borrifadores. No último dia 13 de abril, também foi iniciada a utilização de caminhões para a higienização da cidade. No total, são dois caminhões e quatro equipes, dívidas em dois turnos, empenhadas na operação de higienização e desinfecção. A ação preventiva tem o planejamento de atender praças, parques municipais, vias, canteiros centrais, unidades de saúde e demais espaços públicos com maior movimentação de pessoas.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br