Prefeitura de Cuiabá é parceira do projeto de capacitação de guias de turismo e condutores no Estado

primeiros socorros

A Prefeitura de Cuiabá – por meio da Secretaria Municipal de Turismo – estabeleceu parceira junto a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Estado de Segurança Pública para realização do curso de Primeiros Socorros voltados para os guias de turismo e condutores. A ação será realizada no dia 2 de dezembro, das 8h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, obedecendo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

“Essa ação visa a segurança dos turistas em nossa cidade e vem ao encontro das necessidades de capacitação de entes do trade turístico, que estão contidas no Plano de Ação da Secretaria Municipal de Turismo de Cuiabá”, disse o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.

O curso possibilitar conhecer as práticas essenciais para execução dos primeiros socorros, no exercício da profissão do guia e condutor de turismo, caso necessário. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo está atuando na organização e comunicação junto aos municípios do Estado. Já ao município de Cuiabá a incumbência será a de viabilizar o espaço físico adequado e a inscrição dos guias de turismo e condutores. Caberá ao Corpo de Bombeiros ministrar o curso.

“Esta demanda é importantíssima, pois além de complementar na capacitação desses profissionais, em contrapartida irá oferecer segurança aos turistas, oferecendo passeios com experiências intensas e seguras”, assegurou o secretário adjunto de Estado de Turismo, Jefferson Preza Moreno.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br