Prefeitura de Cuiabá convoca médicos do cadastro de reserva para assumirem funções na Saúde

897067

Os convocados terão 15 dias, contando a partir da publicação, para comparecer ao setor de Recursos Humanos

A Prefeitura de Cuiabá convocou mais 35 médicos aprovados e listados no cadastro de reserva do processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde – SMS – para apresentar documentos e iniciar suas funções. A lista com os nomes dos convocados consta no edital nº 08/2020, publicada nesta segunda (17) no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) nº 1844, páginas 240 e 241 e contempla apenas a especialidade clínico geral.

Os convocados terão 15 dias, contando a partir da publicação, para comparecer ao setor de Recursos Humanos – RH – da Secretaria de Saúde munidos dos documentos conforme exigido no edital para a admissão/contratação. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 14h às 18h.

Com os 35, a Secretaria de Saúde já totaliza mais de 200 médicos convocados, sendo que, 185 deles das vagas imediatas. De acordo com o Secretário de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho os chamamentos estão acontecendo por etapas. O objetivo, segundo ele, é capacitar os aprovados para os campos de trabalho – evitando, sobretudo, quebra no fluxo de atendimento das unidades de saúde.

“Estamos lançando um edital de convocação por mês até completarmos todas as vagas necessárias para ofertar um atendimento mais humanizado para a população. Dessa forma, estamos chamando os cadastros de reserva, visando, sobretudo, suprir a falta de profissionais nas nossas unidades de saúde – já que muitos que foram chamados não se apresentaram para assumirem os cargos”, explicou Pôssas.

Todos os convocados estão sendo capacitados por meio de seminários de integração com palestras sobre o Sistema Único de Saúde, Redes de Atenção à Saúde, o SUS em Cuiabá e Informação em Saúde.

O certame terá vigência de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período para atender excepcional interesse público, certificado pela autoridade competente. A Secretaria Municipal de Saúde fica localizada na Rua General Anibal da Mata, nº 139, Duque de Caxias I.

 

 

 
 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br