Prefeito prestigia missa festiva do aniversário de Várzea Grande

849365

Várzea Grande completa 152 anos de emancipação político administrativa na quarta-feira (15)

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), participou no último domingo (12), de uma Missa festiva em ação de graça pelo aniversário de Várzea Grande, que é comemorado hoje quarta-feira (15), quando completa 152 anos de emancipação político administrava.

A celebração comemorativa ocorreu na igreja Matriz da cidade (Paroquia Nossa Senhora da Guia), que é também a padroeira do município, contou com participação de muitos fiéis e autoridades. Celebrada pelo pároco Marcos Reis, que durante a homilia, falou da importância das cidades de Várzea Grande e Cuiabá andarem juntas em promoção de suas políticas sociais, para beneficiar o povo em suas necessidades básicas como cidadão. O padre também pediu aos gestores públicos das duas cidades, que continuem olhando para os mais humildes. “Pedimos a Deus sabedoria aos nossos gestores para que continuem olhando e cuidando dos mais humildes para o bem do nosso povo”, disse à prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos e ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Também participaram da celebração, o senador da República, Jayme Campos e o ex-governador Júlio Campos. Ao final da celebração, a prefeita falou aos presentes da importância da festividade, quando se comemora também a conquista de vários benefícios na área social e em outras obras. Ela agradeceu a presença no ato religioso do prefeito de Cuiabá, oportunidade que expressou a importância das cidades continuarem com as políticas de desenvolvimento para a capital e VG. “Para nós é muito gratificante termos o prefeito Emanuel Pinheiro aqui juntamente conosco, é motivo de muita alegria porque temos que estar juntos na resolução dos problemas”, disse a Prefeita.

O prefeito destacou o momento significativo para VG, uma cidade irmã da Capital, e que o rio que separa as duas cidades, não impede de ser uma cultura, tradição e história única e um povo só. “Por isso as cidades devem caminhar juntas, resolvendo problemas comuns entre os dois municípios para o bem da população e de sua qualidade de vida. “Como prefeito de Cuiabá, vim aqui prestar a homenagem pelos 152 anos de VG, dessa cidade irmã, e abraçar a prefeita Lucimar pelo trabalho”, disse ainda o prefeito da capital, que elogiou os legados do ex-governadores Jaime e Júlio campos, ambos também já foram prefeito do município. “Estamos aqui num momento tão significativo para a cidade que é nossa irmã, cidade que tem a padroeira, a mãe do padroeiro de Cuiabá, Nossa Senhora da Guia, é a mãe do senhor Bom Jesus de Cuiabá”, concluiu o prefeito.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br