Prefeito e primeira-dama entregam certificados da 2ª Edição do Qualifica

Ao todo serão 1.171 certificados, sendo 469 participantes da 1ª e 702 da 2ª etapa, entregues nesta terça-feira (26)

O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro realizam nesta terça-feira (26) a entrega dos certificados das primeiras etapas da 2ª Edição do projeto Qualifica Cuiabá 300, em parceria com o Serviço Nacional de

Aprendizagem Industrial (Senai), a partir das 18h, no auditório da Instituição de Ensino. Ao todo serão 1.171 certificados, sendo 469 participantes da 1ª e 702 da 2ª etapa.   

Essa edição foi dividida em três etapas, sendo que a primeira turma encerrou as atividades no dia 13 de setembro e a segunda no dia 18 de novembro. Agora, serão capacitadas cerca de 300 pessoas, com início das atividades previsto para o dia 20 de janeiro e término em 17 de março de 2020.

Foram realizados cursos de formação nas áreas de Recepcionista, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Mestre de Obras, Pintor de obras, Instalador, operador e montador de computadores, Confeiteiro, Padeiro, Salgadeiro, Auxiliar Administrativo de informática e Assistente de RH.

“O Qualifica tem mudado a vida de muitas pessoas, sobretudo as mulheres que passam a deixar a dependência de seus maridos e em muitos casos, saindo do ciclo de violência doméstica. A cada quatro mulheres agredidas uma é oriunda dessa dependência e oferecer condições para essa mulher sair desse quadro é de muita valia, além de que estamos promovendo oportunidades para centenas de empregos em Cuiabá”, disse a primeira-dama Márcia Pinheiro.

Cuiabá é a 10ª cidade do país no ranking de criação de empregos formais, conforme apontado pelo Jornal O Globo. O programa da Prefeitura de Cuiabá tem contribuído para esse crescimento devido à maioria dos cursos da 1ª edição do Qualifica Cuiabá 300 Anos, realizados em 2018, serem ligados diretamente aos empregos formais, com ocupação trabalhista, manual ou intelectual e que possuem benefícios e carteira profissional assinada.

SERVIÇO 
O QUE: Cerimônia de entrega de certificados da 2ª Edição do Qualifica Cuiabá 300, 1ª e 2ª Etapa
QUANDO: 26/11/2019- Terça-feira
HORÁRIO: 18horas
LOCAL: Auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Avenida XV de novembro, 303, Porto, Cuiabá

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br