Polos de vacinação voltam a funcionar normalmente neste sábado (26)

358192eb21bb01e8c823ad9e3528cb17

Com a nova remessa de vacinas que foi entregue à Cuiabá nesta sexta-feira (25), a campanha de imunização contra o coronavírus na capital voltará a funcionar normalmente neste sábado (26), com a abertura dos cinco polos de vacinação: Senai Porto, Assembleia Legislativa, Sesc Balneário e os dois drive thru, UFMT e Sesi Papa.

“Recebemos 19.500 doses, e com elas poderemos voltar a campanha com força total. Amanhã voltaremos a vacinar os grupos prioritários anteriores, além de grávidas e puérperas e pessoas sem comorbidades a partir dos 50 anos. Pedimos que as pessoas cadastradas fiquem atentas ao site da Vacina Cuiabá, para que não percam o agendamento. Agendamos 4500 pessoas para serem vacinadas no sábado”, revelou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.  Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina. No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. Trabalhadores da Saúde, da Educação e jornalistas devem levar a documentação específica para os grupos. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado. Grávidas e puérperas sem comorbidades precisam de um laudo ou encaminhamento médico autorizando-as a tomarem a vacina.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br