Paulo Ricardo Brustolin é o novo superintendente executivo da Unimed do Brasil

IMG_8673

Com mais de 20 anos de experiência no Sistema Unimed, executivo será responsável por coordenar o planejamento estratégico da Confederação pelos próximos quatro anos, em alinhamento com a nova Diretoria Executiva.

A nova Diretoria Executiva da Unimed do Brasil já está trabalhando no planejamento estratégico da Confederação para os próximos quatro anos. Paulo Ricardo Brustolin foi escolhido para coordená-lo, como superintendente executivo.

Desde a eleição, em 31 de março, os dirigentes e o novo executivo estão conduzindo um processo de imersão para conhecer as áreas, os processos e os projetos em andamento. Em seguida, as Unimeds de atuação nacional – Unimed do Brasil, Unimed Participações, Seguros Unimed, Central Nacional Unimed e Fundação Unimed – se unirão para traçar um plano conjunto, de acordo com as responsabilidades e o foco de cada instituição.

Trajetória profissional

Paulo Ricardo Brustolin possui mestrado em Administração de Empresas com ênfase em estratégia empresarial, destacando-se em gestão de pessoas e com passagens de sucesso pelo Sistema Unimed.

Durante sua gestão na Unimed Cuiabá (MT), a Singular foi reconhecida por seis vezes como uma das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, pela Revista Você S.A. Também recebeu premiação da revista Information Week por estar entre as 100 empresas mais inovadoras em tecnologia da informação do País, além de constar no ranking das 1.000 Maiores e Melhores pela Exame.

Teve passagem pela administração pública como secretário da Fazenda do Estado de Mato Grosso, entre 2015 e 2016, integrante do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), do Ministério da Economia, e membro fundador do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) do Mato Grosso, além de atuação na Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT).

Esteve na SulAmérica S.A., como diretor Estatutário das áreas de Saúde e Odontologia, durante 2017 e 2018, e foi head de Estratégia Empresarial, Projetos Corporativos e TI nos ramos de Saúde, Vida, Previdência, Patrimoniais, Responsabilidade Civil e Odontologia na Seguros Unimed, entre 2019 e início de 2021.

Formação

É mestre em Estratégia Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; especialista em Marketing Empresarial, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro; e Finanças Empresariais, com MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA) da Universidade de São Paulo (USP).

Também é pós-graduado em Direito Empresarial pela PUC/SP, com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral (FDC) de Minas Gerais; possui post MBA na Columbia University, de Nova Iorque, em parceria com a USP/FIA, e na Kellogg School of Management, da Northwestern University, de Chicago, com a FDC/MG. Possui ainda Formação Cooperativista pela Mondragon Unibertsitatea, na Espanha.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br