Orquestra Unimed se apresenta em concerto especial de fim de ano

887439
 

Pelo terceiro ano consecutivo a Orquestra Unimed realizou sua apresentação especial de final de ano no teatro do Espaço CDL, em Cuiabá. O concerto, promovido na noite da última sexta-feira (06), marca o encerramento das atividades do projeto em 2019, além de proporcionar a amigos e familiares a oportunidade de ver os alunos praticando o que aprenderam ao longo do ano nas aulas de canto, flauta, percussão, violino, entre outros instrumentos.

A coordenadora de Sustentabilidade da Unimed Cuiabá, Lilian Uemura Reis, explica que entre os principais objetivos da Orquestra está a promoção de cultura e educação, além de melhorar a qualidade de vida e saúde dos participantes por meio da música. Em parceria com o Instituto Ciranda, o projeto oferece aulas uma vez por semana de diferentes instrumentos, além de canto e coral. Ao todo, são 130 alunos matriculados, entre médicos cooperados e colaboradores da Unimed Cuiabá, crianças e adultos da comunidade em geral.

“Estamos com a Orquestra desde 2017 e a cada ano o público vem crescendo mais. Este especial de final de ano é um encerramento importante e simbólico para os alunos, pois mostra aos amigos e familiares o resultado de tudo o que eles aprenderam durante o ano, além de ser um momento de integração entre as turmas”, pontuou.

O repertório do concerto da Orquestra Unimed foi composto por 10 canções, entre clássicos de Beethoven, músicas natalinas e peças direcionadas às classes de violão, percussão e coro. A apresentação contou ainda com duas músicas da cantora brasileira Tiê dedicadas às suas filhas. À frente da Orquestra, o regente Murilo Alves destacou a importância da prática musical coletiva. Segundo ele, a participação em um concerto aberto ao público junto dos colegas contribui ainda mais para a formação dos alunos.

“A iniciativa da Unimed Cuiabá em realizar esta apresentação dentro de um teatro diz muito sobre o quanto o projeto é valorizado. O palco é essencial para o processo de aprendizagem de um músico. Até mesmo para aqueles que não desejam seguir carreira musical, esta vivência em um concerto de verdade é incrível para a vida de cada um que está aqui hoje”, completa Murilo.

Na plateia do teatro, familiares e amigos registraram os momentos da apresentação. Com olhares atentos e emocionados, alguns aproveitaram também para cantar junto dos músicos no palco, que foi todo decorado no estilo natalino. A apresentação de final de ano é a última atividade da Orquestra PróUnim em 2019. O projeto retorna com suas aulas e ensaios no próximo ano. Interessados em participar, podem ligar para (65) 3612 3316.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br