Ong Aricá e estudantes da Univag realizam ação de limpeza na ponte do Rio Manso

610838

A Ong Aricá (Associação do Rio Cuiabá e seus Afluentes), juntamente com alunos do curso de engenharia ambiental da Univag, conhecidos como o grupo “Bicho de Aroeira”, visitaram hoje a secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente para firmar uma parceria para a realização de limpeza na ponte da Usina do Manso (120 Km de Chapada dos Guimarães).

A Ong, que existe há quatro anos e vem desenvolvendo suas ações em parceria com o Bicho de Aroeira, pretende fixar placas de sensibilização sobre o lixo deixado pelos freqüentadores no local, assim como tambores para depósito de resíduos. A presidente da ONG, Sandra Coelho confirmou a ação para o dia 23 de julho e pretende reunir em torno de 25 a 30 pessoas neste dia.

A secretaria disponibilizou um caminhão para recolher o lixo desta ação. Sandra ressaltou que durante o Festival de Inverno (28 de julho a 5 de agosto) pretende montar uma tenda na cidade, intitulada “Tenda do Absurdo”, com lixo recolhido de vários pontos turísticos da região, mas somente lixo considerado absurdo. “Frequentemente encontramos fogão, colchão, geladeira, até carcaça de moto e carro em locais frequentados por muitas pessoas. Queremos criar um impacto com o descaso do descarte do lixo orgânico e dos resíduos sólidos”, ressaltou. A Ong já desenvolveu ações em Nobres, Acorizal, Várzea Grande, Cuiabá e no rio Paraguai.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br