O bebê de Rosemary é atração no Cine Teatro Cuiabá

602792

Jovem casal cuja mulher está grávida se muda para um prédio onde coisas assustadoras começam a acontecer em “O bebê de Rosemary” (Rosemary's baby, EUA, EUA, 1968, 136 minutos), de Roman Polanski, atração dessa terça-feira, 20 de junho, às 19:00, no Cine Teatro Cuiabá. Previamente à sessão, a partir das 18:30, o pianista Arthur Scharneski fará um pot-pourri com temas musicais cinematográficos. Entrada: R$4,00 (inteira) e R$2,00 (meia). Classificação indicativa: 18 anos.

O filme dá continuidade às atividades do projeto Encontros com Cinema, realizado pelo Cine Teatro Cuiabá em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência (PROCEV), Faculdade de Comunicação e Artes e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. Os participantes da Sessão Encontros com Cinema são estimulados a conhecer ou revisitar obras cinematográficas de cineastas prestigiados no circuito autoral e independente. Ao final de cada exibição, é estimulada a conversa sobre o filme entre os presentes. 

Entre os meses de maio e junho de 2017, o Ciclo 75 Anos de Cine Teatro Cuiabá ressalta a importância que o Cine Teatro teve e deseja continuar a ter no campo da difusão cinematográfica em Cuiabá. Para tanto, além da busca por diálogos com o presente, o ciclo pretende ressaltar a dimensão autoral de filmes exibidos no Cine Teatro entre as décadas de 1940 e 1970. Mobilizada pelos 75 anos da inauguração do Cine Teatro Cuiabá, a seleção de filmes foi organizada a partir de uma pesquisa no acervo eletrônico do Jornal O Estado de Mato Grosso, disponível no site da Biblioteca Nacional.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br