Novas guias do IPTU 2020 já podem ser emitidas no site oficial da Prefeitura

Para a emissão online, é necessário que o munícipe digite o número da inscrição no campo de busca solicitado 

Após anúncio feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro no dia 16 de abril, sobre a prorrogação do pagamento do IPTU exercício 2020, a Secretaria Municipal de Fazenda informa que já está disponível no site da Prefeitura de Cuiabá, pelo endereço eletrônico, http://iptu.cuiaba.mt.gov.br/emissao-de-guia-do-iptu, para emissão das novas guias, tanto para quem fizer a opção pelo pagamento em cota única, com desconto de 10% para o dia 13 de julho, como para àqueles munícipes que optarem pelo parcelamento em quatro vezes fixas, a serem pagas a partir do mês de setembro.

Esta e outras medidas de cobrança de créditos tributários, como a proibição da negativação do nome do contribuinte que possui débitos com a Prefeitura de Cuiabá estão no novo Decreto Municipal 7.879, assinado no dia 15 de abril de 2020. As novas normas serão executadas pela Secretaria de Fazenda e Procuradoria Geral em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o novo decreto, todos os processos das Secretarias de Fazenda e Procuradoria Geral estão suspensos pelo prazo de 90 dias. A prorrogação de prazo para pagamento do IPTU será apenas para o contribuinte que optou por pagamento em parcela única. Assim, ele terá até o dia 13 de julho de 2020 para efetuar o pagamento. Já para quem optou pelo parcelamento em 8 vezes, as datas de pagamento se mantem. E quem não se enquadra em nenhuma das duas categorias, realizará o pagamento em quatro vezes fixas a começar em 11 de setembro de 2020.

Para a emissão online, é necessário que o munícipe digite o número da inscrição no campo de busca solicitado. As novas guias emitidas poderão ser pagas em qualquer agência bancária. Após a emissão deverá aguardar um prazo de até 2 horas para validação do documento de arrecadação.

Em relação ao IPTU, foram disponibilizados alguns canais de atendimento, que funcionam de segunda a sexta-feira, horário comercial. As opções são por meio dos telefones (65) 9 -92751245, (65) 9 9221-8328 (wattsapp) ou pelo plantão fiscal através do e-mail: [email protected].

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br