No terceiro ano, Aquece Cuiabá arrecada 22 mil cobertores e não utiliza recurso público

863345

Em seu terceiro ano consecutivo, a campanha arrecadou 22 mil cobertores sem investimento público

 
 

Gratidão foi a palavra usada para resumir o sentimento da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro e do secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho sobre a campanha Aquece Cuiabá. Em seu terceiro ano consecutivo, 22 mil cobertores foram arrecadados por meio de doações, sem recurso público, tornando o projeto na maior campanha de inverno do Centro-Oeste.

“A singularidade do povo cuiabano é a generosidade. Essa é uma cidade de coração grande, coração aberto, que recebe a todos. Obrigada a todos os colaboradores, amigos e funcionários da Prefeitura Municipal de Cuiabá. A nossa corrente do bem é um sucesso que vem sensibilizando o coração de outras pessoas para ampliarem a doação e a caridade nessa época fria na nossa capital e no nosso estado”, agradeceu a primeira-dama Márcia Pinheiro.

A primeira-dama e seu núcleo são sempre acompanhados por profissionais técnicos em Abordagem Social, da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. A distribuição dos cobertores é feita de forma qualificada e com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“A gestão Emanuel Pinheiro quer continuar com a campanha e é importante que os próximos gestores continuem este trabalho, isso é se preocupar com o próximo, dar dignidade às pessoas mais carentes e que mais necessitam ser ajudadas pelo poder público”, pontuou animado com o sucesso da campanha e solidariedade dos parceiros, o secretário da Pasta, Wilton Coelho Pereira.

Na última segunda-feira (22), primeira-dama Márcia Pinheiro, em conjunto com os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, visitaram pontos de aglomeração de moradores em situação de rua, como o Beco do Candeeiro e Praça do Porto, para oferecer cobertores da campanha Aquece Cuiabá.

O objetivo era antecipar as entregas em virtude da frente fria que atingiu a capital mato-grossense nesta quinta-feira (25.07), com mínimas estimadas em até 14ºC. O direcionamento de cobertores à população de rua é feito em todas as frentes frias, devido as suas condições de vida que inviabiliza o armazenamento e o zelo do cobertor, tornando-o praticamente descartável.

Outra fase da campanha e basicamente contínua, são com os atendimentos de comunidades carentes solicitados ao Núcleo de Apoio à Primeira-dama e também a pasta de Assistência Social, após o encerramento das doações.

Na última semana, quase 2 mil cobertores foram entregues às comunidades do Jardim Vitória, Assentamento Colina verde, Manduri, Tijucal, Getúlio Vargas, Jardim Presidente 1, Novo Millennium, Três Lagoas, Itamary e entre outros.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br