MT Hemocentro no Goiabeiras Shopping nesta quarta (20) para coleta de sangue

Doação de sangue

Doador vai ganhar um ingresso da Cinemark Goiabeiras como forma de incentivo a doar

O Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, recebe nesta quarta-feira (20.10) a equipe do MT Hemocentro para coleta de doação de sangue de voluntários. A coleta será realizada pela equipe técnica do órgão, na loja 120, no 1° piso, ao lado da Lupo. O atendimento começa às 8h e vai até as 11h30 e, depois, retorna às 13h e finaliza às 16h30.

Para incentivar a doação, que salva muitas vidas, o doador vai ganhar um ingresso da Cinemark Goiabeiras. A ação integra o cronograma de coletas externas do MT Hemocentro intensificado até dezembro, que utiliza também o Hemobus, ônibus equipado do banco de sangue público.

Para doar sangue é preciso se atentar para algumas informações importantes. O doador deve levar um documento de identificação com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos precisam do consentimento formal dos responsáveis) e pesar mais de 50 kg.

Além disso, a pessoa deve estar alimentada, evitando alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas antes da doação, não ter se exposto a situação de risco para infecção sexualmente transmissível (IST), e ter dormido pelo menos 6h.

Outras regras para doar
– Se teve sintomas gripais, o doador deve aguardar 14 dias para realizar a doação;
– Se foi diagnosticado com Covid-19, aguardar 30 dias após o fim dos sintomas;
– Candidato à doação de sangue que foi vacinado deve aguardar o prazo: a) Coronavac ou Covaxin – 48h; b) Astrazeneca, Pfizer ou Janssen – 7 dias; c) Influenza (vacina da gripe) – 48h;
– Candidato à doação de sangue que trabalha na linha de frente com a Covid-19 e foi vacinado com as duas doses estará apto para doação após 14 dias da segunda dose.

Segurança aos doadores

O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.

Serviço
Doação de sangue Goiabeiras Shopping/MT Hemocentro
Data: 20.10 (quarta-feira)
Horário: 8h às 11h30 e das 13h e às 16h30
Local: Loja 120, 1° piso, ao lado da Lupo, no shopping
Mais informações pelo telefone (65) 3315-2300, site e nas redes sociais @goiabeirasshopping (Facebook e Instagram)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br