MT Escola de Teatro tem atraído alunos de todo o Brasil

840361

Há dois anos a MT Escola de Teatro se tornou um polo de formação superior em teatro, em parceria com a Secretaria de Cultura (SEC-MT) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), sendo hoje reconhecida nacionalmente como um importante núcleo de formação profissional, inserindo no mercado de trabalho dezenas de profissionais graduados no Curso Superior de Tecnologia em Teatro.

As aulas do primeiro semestre deste ano tiveram início no dia 08 de março com  muitas surpresas boas. Uma delas diz respeito ao número de alunos vindos de outras cidades e estados, que chegam a Cuiabá em busca de qualificação. São pessoas de Rondonópolis, Colniza, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Rondônia, Goiás e até mesmo da nossa Capital Federal, Brasília.

Para Ana Paula Dias Oliveira, de 33 anos, moradora de Rondonópolis (217 km de Cuiabá), estudar produção cultural era um sonho distante. “Sempre gostei da área, sempre pesquisei sobre o assunto, mas nunca trabalhei no ramo. O mais próximo do tema que já tive foi trabalhando com decoração de festas infantis. Estou na terceira semana do curso e maravilhada com tudo. É um lugar onde sinto vontade de estar”, revela.

Já a professora Eliane Gomes Fonseca, de 25 anos, moradora da cidade de Pedra Preta (244 km de Cuiabá), decidiu fazer o curso de direção após se descobrir dirigindo seus alunos em peças de teatro. “Estou me esforçando muito para conseguir conciliar o trabalho e o curso e está valendo muito a pena. Já conhecia alguns dos professores, pois participei de cursos de extensão aqui no ano passado. Sempre quis estudar, fazer teatro e troquei o curso de atuação pelo de direção. Pretendo estudar teatro a minha vida toda”, conta.

É com muita alegria e satisfação que o diretor da Associação Cultural Cena Onze, Flávio Ferreira, recebe esses alunos e celebra o reconhecimento da MT Escola de Teatro. “Esse vestibular foi bastante diferente, tivemos alunos vindos do interior de Mato Grosso e de outros Estados. Isso nos mostra o tamanho da importância da MT Escola de Teatro e do nosso trabalho na viabilização desse projeto. É muito gratificante poder inserir profissionais qualificados no mercado de trabalho “, declara.

A MT Escola de Teatro é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) em parceria com a Associação Cultural Cena Onze, a Associação dos Artistas Amigos da Praça e Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br