UNIVAG

MIRANDO NA ALMT – Léo Bortolin vai se licenciar da AMM para disputar vaga na Assembleia Legislativa

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Léo Bortolin (MDB), deve se licenciar do cargo a partir de abril para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Com a saída, o 1º vice-presidente, o ex-prefeito de Colíder Hemerson Máximo, o Maninho (União Brasil), assume o comando da entidade.

O MDB consultou a Justiça Eleitoral para saber se o afastamento deve ocorrer por meio de licença ou renúncia, mas ainda não houve resposta. A decisão de Léo é deixar o cargo para evitar qualquer risco ao projeto eleitoral.

Em entrevista ao site RD News, o dirigente demonstrou confiança na disputa e descartou a possibilidade de retorno à AMM em caso de derrota. “Claro que com muita humildade, com o trabalho que a gente tem construído, hoje eu não tenho medo de disputar a eleição. É o sexto pleito que eu vou disputar e eu nunca estive tão entusiasmado, eu nunca estive tão feliz numa pré-campanha como eu estou nesse momento”, afirmou.

Ele também indicou que considera encerrado seu ciclo à frente da entidade. “Então, agora eu acredito que a minha passagem pela AMM, naturalmente ela termina a partir do momento em que eu saio para poder disputar essa eleição da Assembleia”, completou.

Durante sua gestão, Léo destacou a adesão dos 142 municípios de Mato Grosso à AMM e avaliou o fortalecimento da entidade. “Hoje a AMM é uma das mais fortes a nível nacional, exatamente por ter conseguido congregar de maneira histórica 100% dos municípios filiados. Todos os municípios de Mato Grosso fazem parte e isso eu dedico a um trabalho incansável de toda a diretoria, mas a gente entrega uma associação muito mais forte do que quando eu iniciei, uma associação moderna”.

Dentro do MDB, sob liderança da deputada Janaina Riva, Léo aparece entre os nomes cotados para disputar uma vaga na Assembleia. Também devem concorrer à reeleição Dr. João, Juca do Guaraná e Thiago Silva, além dos suplentes Silvano Amaral e Leandro Damiani. Juca, no entanto, avalia uma possível saída do partido durante a janela partidária e mantém diálogo com o PRD.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Foto de Roseli

Roseli

Comentários