Mães são homenageadas em Cuiabá e recebem medalhas dos filhos

Símbolo de premiação, mérito e honra, as medalhas trazem um significado especial para quem é contemplado ao receber. E este prêmio foi a escolha dos estudantes de uma escola de Cuiabá às mães, que nesta semana, prepararam apresentações culturais em homenagens para elas.

 

“Este é o terceiro ano que participo das apresentações de Dia das mães e, cada ano é uma emoção diferente, cada vez melhor”, explica Evelyn Almeida, mãe de Ane Louise Gonçalves, de cinco anos e aluna do Infantil III do Colégio Salesiano São Gonçalo, que cantou junto com os colegas a música “Meu Abrigo”, de Melim.

A nutricionista Elaine Spada, mãe de dois alunos, também ficou emocionada com o evento e com o presente recebido. “Eles estavam numa expectativa enorme para essa homenagem, ansiosos para entregar a medalha, que para eles e para mim mostra um gesto especial, de gratidão, amor, carinho e cuidados diários. Amei tudo”, diz Elaine, mãe dos irmãos Victor Spada e Arthur Spada, do 4º ano e do 1º ano, respectivamente.

O diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, padre Paulo Vendrame, explica que a homenagem já faz parte do calendário fixo da escola e que este ano foi pensada com a proposta de reforçar os laços entre as famílias, mães e filhos. “Mãe é heroína, é aquela que cuida, protege e ama. E a medalha vem representar bem isso, e como estamos realizando neste mês de maio os jogos olímpicos, a escolha veio em bom momento”, detalha.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br