Médica alerta: “Com o coronavírus, pessoas acima de peso devem buscar ajuda para emagrecer o mais rápido possível”

Médica Mariana Suzuki

Segundo ela, pessoas com excesso de gordura tem maiores chances de complicações graves causadas pela COVID-19

Atire a primeira pedra quem não engordou neste período de isolamento social. Os altos níveis de ansiedade, nova rotina de trabalho e estudos alinhados ao medo e incertezas provocados pela chegada do novo vírus estão entre as razões que fizeram muitas pessoas a deixarem de seguir uma alimentação saudável. O alerta é que a preocupação com os quilos extras vai além da estética: o excesso de gordura aumenta as chances de complicações graves causadas pela COVID-19.

A médica Mariana Suzuki, especialista em perda de peso e vida saudável explica que o excesso de gordura serve como substrato para o avanço do SARS-COV-2, causador da nova doença. “Devemos tratar o excesso de peso perdendo exclusivamente gordura, pois ela causa metainflamação ou lipoinflamação e deterioração do sistema imunológico”, explica a profissional.

Ainda de acordo com a médica, pessoas com obesidade média ou alta são as mais sensíveis e que devem se preocupar em buscar ajuda. “Quando o assunto é perda de peso, é comum as pessoas recorrerem às dietas malucas e da moda, o que provoca num primeiro momento um emagrecimento, mas detona drasticamente a imunidade dela. Não tem problema nenhum querer emagrecer rápido, no entanto precisa ser com o monitoramento de profissionais da saúde”, explica a médica.

Uma alternativa rápida de emagrecimento e que tem ganhando novos adeptos preocupados com a saúde e com a forma física é o método Pronokal. Trata-se de um plano alimentar baseado em um cardápio rico em proteína e alto valor biológico, desenvolvido por uma empresa espanhola e conta com sachês e vendidos exclusivamente para pacientes do programa. “É um programa de perda de peso que deve ser feito sob monitoramento e recomendação médica”, pontua Suzuki.

Vale destacar que os infectados pela covid-19 têm o dobro de probabilidade de necessitar de ventilação mecânica quando sofrem de obesidade. Dados do serviço de saúde inglês, o NHS, mostram que mais de 70% dos que estão nas UTIs por Covid-19 têm excesso de peso. Segundo a médica, o método Pronokal é baseada em um cardápio proteico que visa manter os resultados de perda de peso a longo prazo para estabelecer um estilo de vida saudável, com mudanças nos hábitos alimentares e acompanhamento médico regular. “Consiste em resolver a lipoinflamação de forma eficaz, segura e a curto prazo, tendo como base a cetose, que é quando o corpo, por falta de entrada de energia direta proveniente do carboidrato ou do açúcar, começa a queimar a gordura estocada”, detalha.

Sobre o Método Pronokal

Conhecida como “a dieta do pó”, o método permite que o paciente leve os preparos dos alimentos para onde quiser. São omeletes, sopas, panquecas, bolos, bebidas de coco, pêssego, cappuccino e sobremesas diversas. Ainda nesse programa de emagrecimento é preciso tomar religiosamente uma série de suplementos vitamínicos para evitar a deficiência de micronutrientes como magnésio, cálcio e ferro. Em Cuiabá, a médica Mariana Suzuki é prescritora autorizada do método Pronokal. Mais informações: (65) 99231-3366

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

roseli

roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br