UNIVAG

Mauro Mendes afirma que Arena Pantanal deixou de ser um “elefante branco” e destaca o sucesso do estádio

Palco de críticas desde a Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal voltou ao centro do discurso político. O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, afirmou que o estádio deixou de ser um “elefante branco” e se consolidou como espaço ativo de grandes eventos esportivos e culturais desde 2019.

A declaração foi feita  ao anunciar a realização do Fifa Series, torneio internacional feminino que reunirá quatro seleções na capital mato-grossense em abril, incluindo a Seleção Brasileira. O evento integra o calendário preparatório para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será sediada pelo Brasil — embora Mato Grosso não esteja entre as sedes do Mundial.

Ao lado do secretário de Esporte, Cultura e Lazer, David Moura, o governador destacou que o estádio, construído ao custo aproximado de R$ 600 milhões, passou por recuperação estrutural e ampliou sua agenda de atividades. Segundo ele, a arena já recebeu partidas da Série A do Campeonato Brasileiro com o Cuiabá, jogos da Seleção Brasileira, da Copa América e da Copa Sul-Americana.

O Fifa Series será disputado entre os dias 11 e 18 de abril. Na rodada de abertura, Canadá enfrenta a Zâmbia às 15h, e Brasil joga contra a Coreia do Sul às 21h30. No dia 14, Canadá e Coreia do Sul se enfrentam às 15h, enquanto Brasil e Zâmbia jogam às 21h30. O encerramento, no dia 18, terá Coreia do Sul x Zâmbia às 15h e Brasil x Canadá às 21h30.

Ainda não foram divulgadas informações sobre valores ou formato de comercialização dos ingressos.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Foto de Roseli

Roseli

Comentários