Marcelo Duarte viaja à Coreia do Sul para debater melhoria na infraestrutura

606618

Em viagem internacional à Coreia do Sul, representando o Governo de Mato Grosso, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, participou nesta segunda-feira (26.06) do “Programa de Compartilhamento de Conhecimentos e Experiências do Desenvolvimento da Infraestrutura Coreana para Autoridades de Alto Nível”.

Durante toda esta semana, o titular da Sinfra irá participar de diversos fóruns para debater com representantes, de diversos países, as boas práticas que podem alavancar o desenvolvimento do Estado. “Muito importante a iniciativa do Governo da Coreia do Sul em compartilhar com países em desenvolvimento – como é o caso do Brasil -, suas experiências para melhoria da área de infraestrutura”, declarou o secretário na capital coreana, Seul.

Marcelo Duarte foi convidado pelo governo da Coreia do Sul e também pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que recentemente fechou parceria com o Governo do Estado para liberação de US$ 1 milhão para projetos de melhoria de estradas e aeroportos regionais. A liberação é resultado de intensa articulação do secretário e do governador Pedro Taques junto à instituição norte-americana. 

Mato Grosso irá receber recursos externos – a fundo perdido -, que serão destinados para dois importantes projetos de cooperação técnica, firmados entre o Governo do Estado e o BID. O Governo de Mato Grosso foi escolhido para liderar estes “projetos pilotos” no Brasil, diante da potencialidade do Estado (maior produtor de grãos do país, mas, ainda, com desafios na área da infraestrutura), e por ter demonstrado interesse em capacitação profissional dos servidores.

“Mato Grosso tem avançado na qualidade das suas estradas com as ações planejadas pela atual gestão, que tem visto a Coreia do Sul como um exemplo. Afinal, até meados do século XX, a Coreia do Sul era um país muito mais pobre que o Brasil e muitos países da África. Mas a trajetória coreana mudou radicalmente nos últimos 50 anos, a partir de grandes investimentos em educação, infraestrutura e inovação. Com a adoção destas estratégicas bem-sucedidas, o país viveu um verdadeiro milagre econômico. Por isso, esta semana promete ser de muita inspiração e conhecimento”, afirmou Duarte, que retorna ao Brasil na próxima segunda-feira (03.07). Até lá, o comando da Sinfra fica com o secretário de Obras, Marcos Catalano. 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br