Livro ‘Meta-Jogo Político’ será lançado no Goiabeiras no próximo sábado (20)

O livro “Meta-Jogo Político”, escrito por Vinicius de Carvalho Araújo, será lançado no próximo sábado (20.02), às 18h, no Goiabeiras Shopping, com sessão de autógrafos. A obra retrata a Lei 9.096/95, que dispõe sobre os partidos políticos.

O título é o primeiro de uma série de lançamentos de livros que o Goiabeiras Shopping realiza, em conjunto com a Umanos Editora, no primeiro semestre deste ano, explica a gerente de Marketing do mall, Aline Ferraz.

“Para nós é uma grande satisfação ser um espaço de fomento à cultura literária. O Goiabeiras sempre esteve à frente de manifestações culturais, e esse ano não seria diferente. Reforçamos que estamos atentos a todas as normas de biossegurança nesses eventos, que precisam, aos poucos, retomarem”, ressalta Aline.

A Umanos Editora é a responsável pela publicação e distribuição do livro, primeiro lançamento do gênero política da editora. O livro aborda o embate entre os agentes políticos/partidos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Supremo Tribunal Federal (STF) no episódio da discussão em torno da Lei 9.096/95.

Na obra, o leitor poderá encontrar esclarecimento específico sobre a cláusula de barreira que institui nível mínimo de votação para que os partidos mantivessem plenos direitos no Legislativo, instrumento que era considerado como a pedra angular do sistema partidário que se pretendia implantar no Brasil após 2006.

Sobre o autor

Vinicius de Carvalho Araújo é administrador, doutorando e mestre em História (UFMT), especialista em gestão pública (UFMT), especialista em Ciência Política (ICE), gestor governamental do Estado de Mato Grosso, professor universitário, analista político, palestrante, autor de vários livros e artigos na área de Administração Pública, História e Ciência Política.

Serviço
Lançamento do livro “Meta-Jogo Político”, por Vinicius de Carvalho Araújo
Data: 20 de fevereiro (sábado)
Horário: 18h
Local: piso térreo (corredor da loja Animale), do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br