LANÇAMENTO DE VIDEOCLIPE

artista_Jehf_Rosa (2)

Novo videoclipe de Jehf Rosa – Identidade

 

O primeiro é sempre mais esperado

 

Vem aí o primeiro videoclipe da carreira musical de Jehf Rosa, que será lançado ao vivo, nesta sexta feira, 12 de março, ás 19h, por meio de seu canal do YouTube. O Cuiabaníssimo como é conhecido e como se auto denomina, apresenta uma produção surpreendente. Jehf é um artista multifacetado e que carrega um diferencial singular no universo musical.

O artista explica que independente e autoral o videoclipe, assim como a música, proporciona o incentivo ao empoderamento pessoal. “Convidando cada ser humano à tomar posse de sua identidade particular, como se cada um sendo rei ou rainha de sua própria identidade, podendo assim fazer suas próprias escolhas de ser, buscando um diálogo sobre liberdade de gênero e respeito as escolhas de cada ser humano em um todo”, argumenta Jehf.

música Identidade que é o carro chefe do álbum, se apresenta em um contexto curto no relato de três personagens que deixam claro seus posicionamentos referente a como eles se identificam:  como seres humanos, logo na primeira estrofe uma mulher, em seguida um gay e por último não menos importante um homem, todos emponderados de sua identidade pessoal.

Durante o videoclipe o artista traz referências históricas como: Marsha P. Johnson. “Uma genuína mulher, que marginalizada em sua essência, lutou e venceu, sendo uma das personas mais importantes na rebelião de Stonewall que aconteceu no ano de 1969. Ela é conhecida pela sua luta a favor da libertação lgbt e foi fundadora da frente de  libertação gay, como co-fundadora na organização de apoio aos direitos gays e transexuais Street Transvestite Action Revolutionaries. No videoclipe o artista Jehf Rosa relembra em uma das cenas Marsha Johnson homenageando todas as mulheres independente de qualquer situação.

A respeito de gênero e liberdade de gênero, o videoclipe também mostra: Tibira do Maranhão, que foi um índio  tupinambá executado no ano de 1614, por ordem e abono dos religiosos pertencentes a igreja católica, que estavam em missão por terras brasileiras. Ele foi executado por causa de sua orientação sexual. Jehf Rosa faz esta referência em seu primeiro videoclipe para lembrar que a luta pelo respeito pela sexualidade é antiga, merecendo ser recordada e posta em pauta para reafirmar a  liberdade do ser humano.

O artista destaca ainda que a letra g da sigla LGBTQIA, é tão importante quanto a música dele, e traz um homem como referência:  Alan Turning, que nasceu em 1912 em Londres.  Ainda na infância, mostrou sinais de ser muito inteligente, acima da média, foi considerado o inventor do computador além de biólogo e matemático. Em um de seus artigos sobre números computáveis, defendeu que existem problemas que não têm solução, e que nem toda afirmação lógica está apta a ser comprovada a partir de qualquer sistema formal da matemática. Alan Turning, foi preso quando assumiu sua sexualidade e até hoje não se sabe ao certo o motivo de sua morte.

Em sua música Jehf Rosa fala a respeito do homem e dos tabus que tornam a sexualidade masculina e o gênero homem cis frágil no que tange imposições sociais de como os homens deveriam ser, pontua assim sobre a liberdade de homem ser como deseja ser “homem também chora, homem também ama, homem também sofre e pode admitir e viver isto” diz o contexto musical em sua obra.

Este que é o primeiro videoclipe de Jehf Rosa, figura como uma amálgama de sua própria identidade e como o artista sonha um mundo onde todos são livres para serem quem querem ser. O videoclipe mostra música, coreografia, dança, côres e uma mensagem repleta de empoderamento.

Assistam no canal do YouTube e curtam pelas redes sociais do artista: Instagran @jehf.rosa e Facebook: Jehf Rosa #resistenciasocial #abaixoestesistema #contradiscriminacao #luta #referencia #conceito #mulher #trans #travesti #stonewall #rebeliao #boy #gay #lgbtqia #instaboy #instagay #instamusic.

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br