Juízes mato-grossenses são destaque na premiação GW100 2020

Os juízes de Direito Maria Rosi de Meira Borda e Jamilson Haddad Campos foram agraciados nesta quarta-feira (9 de dezembro) com o Prêmio GW100, o “Oscar Mato-Grossense”, por importantes serviços prestados. O evento, que estava previsto para maio, ocorreu sem a tradicional cerimônia de gala em virtude da pandemia do novo coronavírus, sendo transmitido ao vivo pelo canal TV Mais News (TV Cultura), com apresentação da jornalista Raquel Sheherazade.

Desde 2012 como juiz da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Cuiabá, Jamilson Haddad Campos recebeu o principal troféu da noite, o prêmio “Personalidade do Ano”. Atuando na magistratura mato-grossense desde 26 de fevereiro de 1999, ele atualmente ocupa também o cargo de segundo vice-presidente do Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FONAVID), faz parte da diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

“Fico muito feliz por receber a maior premiação do evento GW100 e por essa votação ter vindo de advogados, funcionários públicos, representantes dos Poderes Legislativo e Executivo, da mídia, do empresariado e de pessoas influentes da nossa sociedade. E especialmente pelo reconhecimento ser em virtude da minha atuação na 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra as Mulheres. É uma honra muito grande porque amo o que faço. Além de divulgar ações importantes que são realizados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso”, enaltece Jamilson.

O GW100 também premiou a magistrada Maria Rosi Borba, da 8ª Vara Criminal de Cuiabá, como “Juiz de Destaque” dentro da categoria Jurídica. Ela atua desde o final da década de 1990 em Mato Grosso, para onde rumou após aprovação em concurso – antes havia atuado por 9 meses no Ministério Público de Goiás. Orgulha-se de judicar desde o início na área criminal. “Estou aqui há quase 23 anos e feliz com o trabalho que realizo. Sempre na criminal por opção. Gosto do que faço, faço por paixão”, destaca.

A juíza conta que recebeu com muita alegria a notícia da premiação. “O reconhecimento do trabalho que estamos fazendo por um grupo como o GW100 é sempre muito importante depois de tantos anos de magistratura. E eu acho que é um reconhecimento para toda nossa categoria, para todos os magistrados de Mato Grosso. De alguma forma todos nós fomos reconhecidos nesse momento”. Para Maria Rosi, é um sinal de que o caminho escolhido desde o início rendeu bons frutos. “Graças a Deus continuo julgando também com meu coração. Não perdi a capacidade de empatia com as pessoas que me cercam. Em cada processo existem pessoas, é uma vida que está ali. Quando um grupo desses reconhece essa forma de pensar para nós é muito gratificante”, finaliza.

As falas dos premiados estão em sintonia com o que pensa também o presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), juiz Tiago Abreu. “Além de parabenizá-los pelos troféus no Prêmio GW100, coaduno com o pensamento de que o excelente trabalho realizado por Jamilson e Maria Rosi é também um reconhecimento aos esforços que a classe empreende no estado com o objetivo de oferecer a resposta que a sociedade espera do Judiciário”, frisa.

O Prêmio

O GW100 2020 premiou as personalidades de 2019 em evento que estava marcado para ocorrer em maio deste ano, mas devido à pandemia foi transmitido ao vivo pela TV Mais News, filiada da TV Cultura em Cuiabá, e pelo Facebook. Apresentado pela jornalista Raquel Sheherazade, ele distribuiu 40 prêmios em 5 categorias avaliadas com base em quesitos como dedicação e notoriedade.

Conhecido como o “Oscar Mato-grossense”, o Prêmio GW100 foi criado pelo grupo de mesmo nome fundado em 11 de maio de 2015 dentro da mídia social WhatsApp. Trata-se de um fórum permanente de discussões formado por 100 integrantes das mais variadas linhas de pensamento e áreas. Entre esses integrantes estão políticos, empresários, profissionais liberais, servidores públicos, formadores de opinião e jornalistas.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br