Jogo de fuga é opção para treinamento em empresas em Cuiabá

PHOTO-2022-01-13-11-12-36

Como fazer um treinamento em equipe que consiga unir os funcionários e ainda seja uma atividade divertida? Em Cuiabá, empresas estão adotando o Escape60′ como alternativa aos treinamentos tradicionais para desenvolver capacidades como liderança, trabalho em grupo e raciocínio lógico.

No Escape 60′ são sete salas temáticas com diferentes cenários para que um grupo de pessoas possa descobrir em 60 minutos como sair da sala em que estão trancados. Leandro Bittencourt, diretor executivo da unidade Escape60’ de Cuiabá, explica que a atividade desenvolve habilidades e capacidades de uma forma prazerosa.

“Por se tratar de uma atividade lúdica é possível trabalhar diversas habilidades comportamentais como comunicação, liderança, negociação, resolução de conflitos, inteligência emocional, escuta ativa, entre outras habilidades essenciais ao dia a dia de qualquer pessoa”, afirma Leandro.

O diferencial de se fazer um treinamento dentro de um jogo de escape é identificar as habilidades de cada um, com um diagnóstico mais aprofundado do que em uma entrevista, por exemplo. Além disso, é possível estimular as capacidades que a empresa necessita dos funcionários para aquele momento do negócio.

“As pessoas são contratadas por habilidades técnicas, no entanto, muitas vezes são demitidas por questões comportamentais. Proporcionamos também desafios de raciocínio lógico, trabalhando com isto múltiplos aspectos da inteligência: lógica, social e emocional”, esclarece Leandro.

Uma hora pode parecer pouco tempo, mas, por ser uma atividade de imersão, as pessoas entram no jogo e vivenciam experiências reais. “A gamificação é hoje uma das metodologias de treinamento mais eficazes para o cérebro. Estimula desafios com a recompensa de sair vencedor, além de tornar o processo de aprendizado divertido. Quando unimos isto ao entendimento dos processos mentais que utilizamos durante o jogo de maneira inconsciente, é possível da mesma maneira aplicar estes conceitos no dia-a-dia. Quando trazemos as situações um jogo de fuga, fica muito mais fácil aprender na prática”.

Para os treinamentos corporativos, o Escape60′ traz diferentes histórias e temas para envolver os participantes. Todos os ambientes possuem acessibilidade e apenas as salas X-Treme tem limite de 15 anos para participar, ou seja, na maioria das salas até os menores aprendizes podem participar do treinamento.

Serviço
O Escape60′ Cuiabá está localizado no shopping Estação Cuiabá, no piso L3. O funcionamento é de segunda a sábado das 10 às 22 horas e nos domingos e feriados das 11 às 22 horas. Mais informações pelo telefone (65) 3052-0060.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br