Investe Turismo

879626

Empresários de Mato Grosso participam de evento com operadoras nacionais em São Paulo
Num dia de intenso trabalho, empresários mostraram a operadores e agentes de viagem nacionais cinco destinos da Rota Pantanal Norte-Chapada dos Guimarães
Crédito das fotos: Mainna Gracie Figueiredo
Rita Comini – Assessoria Sebrae MT
Os empresários que participaram do Road Show organizado pelo Sebrae Mato Grosso em conjunto com a Secretaria Adjunta de Turismo do Estado de Mato Grosso para divulgar e comercializar os cinco destinos da Rota Pantanal Norte-Chapada dos Guimarães, são unânimes em relação à efetividade do evento, realizado no dia 22/10, no Hotel Bourbon, em São Paulo.
A ação integra o Projeto Investe Turismo, fruto de convênio firmado entre Sebrae, governo de Mato Grosso, Ministério do Turismo e Embratur, que busca promover o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos turísticos dos cinco municípios – Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Nobres, Poconé e Cáceres.
O secretário ajdunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Preza Moreno, considerou o formato do evento muito bom. “Primeiro teve um tempo e espaço para falar de Mato Grosso e depois da negociação com um grupo seleto de empresas. Foi um dia focado em fazer negócio, bem mais eficiente até do que as feiras, porque é menor e os participantes ficam mais focados, não dispersam”, constata.
Os empresários mato-grossenses se reuniram com representantes de 35 grandes operadoras e agências de viagem nacionais.
Experiente no setor turístico, Vicente Campos, da Anaconda Turismo, que comercializa o destino Nobres, disse que já participou de dezenas de rodadas de negócios e que é importante porque se reúne com operadores que realmente têm interesse em vender os produtos de Mato Grosso. “O Sebrae é muito eficiente em selecionar os compradores e tenho certeza absoluta que vamos ter ótimos resultados. Esta é uma forma de vender nossos destinos com eficiencia e profissionalismo”, ressalta.
Estreante, Luis Henrique Lemos, da Pantanal Way, disse ser a primeira vez que participa de uma rodada de negócios com esta. Segundo ele, muito bem organizada, tranquila, o que deixou os empesários mais seguros para apresentar seus produtos.
A gestora de projeto, Marisbeth Gonçalves, que o Road Show faz parte de um conjunto de ações para divulgar e comercializar os destinos, aumentando assim o fluxo de turistas em Mato Grosso visando estimular a economia local.
Lisa Maria Alvim Pena Canavarros, da Birding Pantanal Agencia e Operadora de Turismo, disse que o evento foi muito bacana. “Me surpreendeu bastante, conhecemos várias outras agências interessadas no Estado. Para ser bem sincera, achei muito mais produtivo do que uma feira, porque você faz negócio diretamente, você apresenta seu produto de uma forma mais eficaz, eficiente. Eu gostei bastante, outros eventos como esses serão muito bem vindos”.
Para Michelle Rondon Leiria Gahyva, da Pousada Rio Claro, localizada na Rodovia Transpantaneira, em Poconé,.o evento acertou em cheio ao trazer operadores que têm interesse em conhecer a nossa região e em vender o nosso produto, com vontade de vender o nosso Estado e as maravilhas que temos.

A empresária Sônia Bezerra, proprietária da Pousada Vila Guimarães, em Chapada dos Guimarães, ressalta que o evento foi um conhecimento riquíssimo para ela. “Conseguimos oferecer o que temos de melhor e estamos aguardando o retorno desse trabalho”.
Os representantes das operadoras nacionais, por sua vez, elogiaram o destino. Caso de Elizangela Fernandes, a Infinitas Travel, um receptivo do Brasil que trabalha com os mercados da Argentina, Chile, Perú, Uruguai, Paraguai. “Estou vendo uma oportunidade de novo destino a ser vendido para nossos clientes. É um destino muito lindo, com muitas opções de passeios, tours, ecológicos, animais. Vamos promover isso para nossos clientes”.
Nilton Coutinho, da Vip Viagens, de São Paulo e participante da Unav, estar adorando o evento. “Muita informação superinteressante, nova para mim e muitos fornecedores diferentes que estão nos apontando possibilidades imensas de trabalhar com esse destino que parece muito importante, interesse e cheio de atrativos”, concluiu.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br