Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021

Idosos começam a receber vacina contra Influenza

Grupos compostos por gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses e menores de 6 anos e trabalhadores da saúde continuam sendo atendidos

Gustavo Duarte

Clique para ampliar 

Idosos já começaram a ser vacinados contra os três tipos de Influenza (Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B)  em todas as unidades básicas de saúde, com exceção de alguns locais onde não há condições de fazer a separação entre os pacientes com suspeita de Covid-19 e os que vão ser vacinados (veja lista das exceções abaixo).

Mesmo com o novo público-alvo, os grupos compostos por crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde continuam sendo atendidos. A previsão é que a campanha aconteça até o dia 9 de julho.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Cuiabá, Valéria de Oliveira, destaca que a procura pela vacina tem sido baixa na Capital, mas que as pessoas devem se atentar para a importância da imunização contra a gripe, pois ela também pode gerar hospitalização e até óbito. “A Influenza é uma doença viral com grande capacidade de propagação entre a população, então, neste momento de pandemia, por mais que as pessoas tenham medo de sair de casa, é preciso fazer o esforço de ir até o posto de saúde para tomar a vacina e eliminar a chance de contrair a doença”, afirma.

Visando a segurança dos pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde montou toda uma estrutura de tendas nas unidades de saúde, para triagem dos pacientes e separação entre as pessoas saudáveis e que podem se vacinar daquelas que procuram as unidades com suspeita de covid-19.

As unidades que NÃO terão vacina contra a gripe são: PSF Osmar Cabral / Liberdade, PSF Nova Esperança, PSF Pedra 90 lll e lV e PSF São Gonçalo, na região Sul; PSF Novo Horizonte e CS Ana Poupina, na região Leste; PSF Santa Amália /Jd. Araçá, PSF Santa Isabel I e II e PSF Santa Isabel III, na região Oeste.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Com muito ❤ por go7.site